Em primeiro ano como profissional, Lincoln é pouco aproveitado pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Por: Igor Dorilêo e Venê Casagrande

Nem o status de promessa da base e artilheiro nas categorias inferiores fez com que Lincoln ganhasse um espaço grande entre os mais velhos nesta temporada. Em seu primeiro ano como profissional no Flamengo, o atacante entrou em campo em 22 oportunidades e marcou dois gols. O recorte é ainda pior com Dorival Júnior, atual treinador. Desde que o comandante assumiu, o jovem atuou em apenas uma partida, logo na estreia do técnico, contra o Bahia.

Esse panorama faz com que o jogador, que completa 18 anos neste mês de dezembro, possa buscar novos ares em busca de mais minutos em campo já nesta janela de transferências. Isso se reforça caso Dorival se mantenha como treinador do Fla. Representantes da TFM Agency, agência que cuida da carreira de Lincoln, admitem a possibilidade de ir atrás de propostas. A empresa tem muita abertura no mercado europeu, e toma conta também da carreira de Vinicius Júnior, por exemplo.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Durante a atual temporada, o Flamengo não liberou o atacante para a seleção brasileira em diversas oportunidades, o que mostrava a intenção da comissão em contar com o atleta em campo. Porém, isso não se concretizou em partidas jogadas. Além disso, a diretoria rubro-negra chegou a receber uma sondagem da Juventus, da Itália, que sinalizou com uma oferta de 15 milhões de euros. O Fla descartou, aceitando abrir conversas apenas a partir do dobro da quantia.

O contrato de Lincoln com o clube carioca vai até janeiro de 2022. Apesar da longa duração do vínculo, uma saída não é descartada por pessoas que cercam a carreira do jogador. Recentemente, um dos empresários do atleta admitiu ver com bons olhos uma saída do atacante para a Inter de Milão, em negócio que poderia envolver uma troca com Gabigol, artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, com a camisa do Santos, nesta temporada.

Apesar de todos esses fatores, uma definição quanto ao futuro da joia só deve acontecer após o resultado das eleições do clube, marcadas para o próximo sábado (08). Não só o atacante, mas outros nomes do elenco aguardam a decisão nas urnas para poderem encaminhar seus respectivos destinos. Como exemplos alguns nomes importantes, como o goleiro Diego Alves e o meia Diego Ribas. Ricardo Lomba, pela situação, e Rodolfo Landim, com a oposição, são os favoritos no pleito. Neste início de ano, ainda há chance de Lincoln representar a seleção sub-20 no Sul-Americano, no Chile.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem não enxerga o potencial do Lincoln não sabe nada de futebol. Moleque de grande potencial, mas vai acabar indo em bora e brilhando em outros clubes, ai vão ficar lamentando. Poderia dar rodagem a ele no carioquinha.

  • É um jogador horroroso!! Eu trocaria fácil por Gabigol…

Comentários não são permitidos.