FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Por: Igor Dorilêo e Venê Casagrande
A incerteza sobre o futuro de Diego Alves permanece. O goleiro ainda não decidiu se pretende ficar no Flamengo na próxima temporada. Quem afirma isso é Eduardo Maluf, empresário do jogador. Em contato com a reportagem do Coluna do Flamengo, o agente falou um pouco sobre como anda a cabeça do camisa 1 durante as férias.
— Diego Alves pediu um tempo para conversar com a família e com os amigos para ver o que fazer em 2019. Ele tem contrato com o Flamengo, é claro, mas precisa pensar no que quer. Está aproveitando as férias para pensar e decidir -, afirmou.
Diego era titular absoluto do Flamengo até se lesionar no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Depois disso, esperava retornar à meta assim que estivesse recuperado fisicamente. No entanto, o antigo técnico Dorival Júnior escolheu César, o que gerou desentendimentos internos.
Com outra gestão no clube e Abel Braga como novo treinador, a expectativa de que o goleiro permanecesse aumentou. Porém, nenhuma conversa entre as partes foi agendada até aqui: “Ainda não temos uma reunião marcada. Flamengo está nesse momento de transição e vamos conversar na reapresentação“, disse Eduardo Maluf.
No entendimento do Flamengo, Alves é um dos principais jogadores do elenco. Até por isso, o clube confirma a intenção de permanecer com o atleta. O discurso chegou de maneira clara ao público na última quarta-feira (19), quando Marcos Braz, vice-presidente de futebol, tratou o goleiro como acima da média.
— Os dois jogadores que você acabou de citar (Diego Alves e Diego Ribas) têm contrato em vigor com o Flamengo. E a gente, com calma, vai ver o que fazer. Mas são dois jogadores bem acima da média e a gente conta sempre com jogadores acima da média -, explicou durante a cerimônia de posse.
Diego Alves tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2020. A multa rescisória do atleta gira em torno de R$ 100 milhões para times do Brasil, e 10 milhões de euros para equipes do exterior. Aos 33 anos, o goleiro fez 44 partidas com a camisa rubro-negra nesta temporada, se notabilizando como um dos líderes do elenco.
Manda este frangueiro embora
Eu prefiro que ele saia.
Verdadeiramente o Flamengo é comandado por bananas, a mala desse goleiro vive desfazendo do Mengão e ninguém faz nada!! como assim não sabe se fica no Flamengo?? essa mala tem contrato ate 2020.Esse mal carater juntamente com seu empresário já faz tempo que vem provocando meios para sair do Mengão!! Marcos Braz e Ladim vamos pegar pesado com este caso,pagamento em dia otimas condiçoes de trabalho e a mala não quer nada com nada!!! DEMITÁ-O por justa causa e vamos debater na justiça sua rescisão,tem muito material que da provas que ele não tem cumprido com sua atividades, alem de estar provocantes situaçoes que estão desestabilizando o grupo e diretoria ou seja artigo 482 da CL alínea B( incontinência de conduta ou mau procedimento;) e E ( desídia no desempenho das respectivas funções; VAMOS FERRAR ESSA MALA!!! E NO MENGÃO NUNCA MAIS. VSF
O Deigo Alves tem que continuar com no Flamengo é como Titular
Coloquem esse estraga vestiario na geladeira. Ou cumpre o contrato ou paga a multa e vaza!