Entre títulos coletivos e individuais, Reinier atinge dez conquistas em 2018

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES / FLAMENGO

A base do Flamengo tem revelado grandes jogadores nos últimos anos. Não à toa, nesta temporada, surgiu mais um “Garoto do Ninho” para dar esperanças à Nação Rubro-Negra: o meia-atacante Reinier, de apenas 16 anos. Os números do jogador, inclusive, jogam a favor da expectativa criada sobre a joia.

Protagonista do título da Copa do Brasil sub-17, conquistado na última sexta-feira (21), Reinier tem o ano de 2018 para ser inesquecível em sua até então breve carreira. O meia foi escolhido como melhor jogador nas competições: Taça Puskás sub-17, Copa de Verona sub-16 e torneio de Montaigu sub-17.

Além disso, Reinier foi o artilheiro nos torneios: Taça Puskas sub-17 e Campeonato Internacional de Dubai sub-16. O meia-atacante ainda foi campeão nas seguintes competições: Copa do Brasil sub 17, Taça GB sub-17, Campeonato Internacional de Dubai sub-16, Torneio Guilherme Embry sub-16 e segundo turno do Torneio Guilherme Embry sub-16.

Assim como as expectativas e conquistas neste ano, o valor da multa rescisória do jogador é alta. Caso algum clube europeu tenha interesse na joia rubro-negra, terá que pagar 70 milhões de euros — cerca de R$ 311,75 milhões na cotação atual. A partir de 2019, Reinier será integrado definitivamente à equipe sub-20. O primeiro passo será a disputa da Copinha, em janeiro.

Destaque do sub-17, Reinier vai disputar a Copa São Paulo em janeiro com apenas 16 anos (Foto: André Durão)

— Temos que trabalhar com muita calma. O Reinier está um passo à frente dos demais, já está nos juniores (sub-20). Mas temos que ter calma. Ele tem muito a desenvolver ainda, mas tem um potencial muito grande para chegar ao profissional. Agora ele vai jogar a Copinha. Vamos trabalhar como fizemos com os outros e subir na hora certa -, analisou Carlos Noval, diretor de futebol do Flamengo, que coordenou a base rubro-negra por oito anos.

Reinier foi o responsável pelo gol da vitória, que levou o título da Copa do Brasil da categoria à Gávea. Se a primeira partida terminou 1 a 1, a segunda foi 1 a 0 para o Flamengo, fazendo com que o placar agregado terminasse 2 a 1 para o Rubro-Negro. Ambos os jogos da final foram disputados no Maracanã.

O meia é considerado pelo departamento de observação de vários clubes europeus como o melhor jogador sub-16 do mundo. Não à toa, Reinier entrou no radar de várias equipes europeias, como Juventus, Roma e Real Madrid. Após a vitória sobre o Fluminense, na última sexta-feira (21), Reinier foi questionado sobre planos para o futuro e propostas da Europa e respondeu:

Meu pensamento é descansar, porque semana que vem eu me apresento no sub-20 para disputa da Copinha e, se Deus quiser, vai dar tudo certo. Meu maior sonho é chegar ao profissional do Flamengo e ganhar títulos para essa nação que é a maior torcida do mundo. Meu pensamento primeiro é no Flamengo, meu sonho que é me tornar um profissional do Flamengo, jogar e depois seguir o meu caminho.

Compartilhe com os amigos

Veja também