Equipe de ponta da MLS quer a contratação de Miguel Trauco, segundo jornalista americano

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

A temporada do Flamengo se encerrou dentro das quatro linhas, mas ainda promete nos bastidores. Como se não bastasse a eleição presidencial do clube, o mercado de transferências começa a aparecer. O peruano Miguel Trauco, que não teve muito espaço na temporada rubro-negra e está insatisfeito com o pouco tempo de jogo que consegue no time, pode estar com seus dias contados na Gávea. De acordo com um colunista do portal em espanhol da Major League Soccer, o campeonato nacional dos Estados Unidos, o Seattle Sounders estaria interessado no atleta.

Apesar de o Rubro-Negro não ter alcançado seu objetivo principal, de conquistar o título, alguns desempenhos individuais da equipe renderam homenagens a certos jogadores. Um deles foi o lateral-esquerdo Renê, eleito o melhor da posição no torneio, principalmente por sua regularidade. Motivo pelo qual Trauco, seu reserva imediato, pouco jogou: foram apenas seis aparições no Campeonato Brasileiro.

O jornalista Niko Moreno, que trabalha para o site em espanhol da Major League Soccer, afirmou que, de acordo com suas fontes, o Seattle Sounders, que parou nas semifinais da Conferência Oeste da competição em 2018, estaria interessado na contratação do lateral em seu Twitter. O colunista ainda ressaltou que considera o jogador um pouco caro, mas destacou a habilidade de Trauco com a bola nos pés e nos passes efetuados.

O Seattle Sounders é um dos times de ponta da MLS: se classificou em segundo na tabela da Conferência Oeste, em sistema de pontos corridos, ficou apenas três pontos atrás do Sporting Kansas City, primeiro colocado. No entanto, parou nas semifinais dos playoffs da conferência, que classificam o campeão para enfrentar o do Leste. Assim, fica definido o campeão nacional. A final tem Atlanta United (Leste), que disputa a partida única em casa, por ter melhor campanha, e Portland Timbers, que superou a equipe de Kansas na final da conferência.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tudo que está sendo tratado na mídia é mera especulação, exercício de achismo . As coisas só terão definição apos resultado das eleições . É cômico ver tanto esforço imaginativo pelo nada. Chega de derrota, Landim por um novo tempo de vitorias

  • Gostaria de ver o Trauco jogando. Tem muita qualidade e não consigo vê-lo sendo reserva do Renê. Vende o Renê e fica com o Trauco.

  • Goodbye, au revoir, auf wiedersehen, Zàijiàn (再见), do svidaniya (до свидания), adiós, antío (αντίο), güle güle, vaarwel, adjö, Sayōnara (さようなら), wadaeaan (وداعا). E por fim… Tchau, adeus, boa sorte e até nunca mais!!!

  • SEI NÃO! FICO NA DÚVIDA POIS ELE NÃO É UM MAL JOGADOR, A DIFERENCIA DELE PARA O RENÊ E SIMPLES ,COMO A PRÓPRIA MATÉRIA DEMOSTRA, RENÊ E MAIS DEFENSIVO E O TRAUCO MAIS OFENSIVO, A QUESTÃO DELE NÃO JOGAR E PURAMENTE TÁTICA, E O FATO DELE ESTÁ INCOMODADO COM A RESERVA E UM FATOR A LEVAR EM CONTA, PORÉM TEM UMA BOA POSTURA PROFISSIONAL, POIS APESAR DE DEMOSTRAR QUE ESTÁ INSATISFEITO COM A RESERVA NÃO RECORDO DELE EM ALGUM MOMENTO CRIAR CASO, COMO O DIEGO ALVES CRIOU.
    Por outro lado tem a questão do Renê ,que segundo a imprensa o flamengo teria recebido proposta pelo lateral renê , a questão fica se sai Renê e Trauco, quem o flamengo vai contratar,pois no futebol brasileiro não tem laterais melhores,pois um lateral melhor teria que ser um lateral completo ,e entendo que lateral completo teria que ser defensivo e ofensivo , até onde eu entendo não vejo nenhum lateral no Brasil com essas caracteristicas.
    E por outro lado o ideal tanto para o flamengo como para o próprio Trauco seria uma negociação com algum clube sulamericano(Questão desenvolvimento técnico até porque o mesmo faz parte da seleção do Peru) ou asiatico(Questão financeira para ambos).

  • Dá pra arrumar uma boa grana em cima dele.

    • E,quanto é “um pouco caro”???