Ex-jogador do Flamengo, Júnior Baiano será técnico de equipe goiana em 2019

Compartilhe com os amigos

Não são poucos os jogadores que penduram as chuteiras e, após isso, tentam seguir na carreira como treinador. Agora, mais um que tentará seguir esse caminho é Júnior Baiano, zagueiro que teve duas passagens como jogador do Flamengo ao longo de sua carreira. Em 2019, Júnior vai comandar o Itumbiara na disputa do Campeonato Goiano.

Anteriormente, o ex-jogador já havia se arriscado na carreira como técnico: ele esteve à frente do Santa Helena no ano de 2012, temporada em que o modesto clube disputou a divisão de acesso do Campeonato Goiano. O fato foi citado no anúncio de contratação de Júnior em seu novo clube.

CONFIRA A NOTA:

“Contratado! Junior Baiano é o novo treinador do Gigante do Vale.

O novo comandante do tricolor chega trazendo uma bagagem de peso e um currículo reconhecido mundialmente. Raimundo Ferreira Ramos Júnior, mais conhecido como Júnior Baiano, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como zagueiro.

Iniciou sua carreira em 1989, jogando pelo Flamengo, onde chegou a marcar 33 gols. Além do Flamengo, Júnior Baiano também passou pelo São Paulo, Palmeiras,Internacional, Vasco da Gama e em todos esses clubes conquistou títulos importantes.

Em 1997, integrou a Seleção Brasileira, que conquistou a Copa das Confederações e depois juntou-se à equipe que foi à Copa do Mundo de 1998, retornando com o vice-campeonato. No exterior, Júnior Baiano jogou no Werder Bremen, prestigiado clube da Alemanha e no Shanghai Shenhua, um dos principais times da China.

Seu primeiro trabalho, após pendurar as chuteiras, foi como estagiário de Vanderlei Luxemburgo e o grande mestre Telê Santana. Junior chega ao gigante trazendo toda sua experiência como ex-atleta e agora como treinador vai em busca de grandes resultados e conquistas pelo tricolor.

Nos próximos dias, a nova diretoria estará fazendo a apresentação oficial do comandante, da sua comissão técnica e os primeiros atletas que irão defender o Itumbiara no Campeonato Goiano 2019. Seja muito bem vindo professor, desejamos muito sucesso e grandes vitórias para todos nós”.

Compartilhe com os amigos

Veja também