Ex-preparador de goleiros do Fla abre o jogo sobre Muralha: “Injustiça”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Recém-chegado do Figueirense, Alex Muralha tomou conta da meta rubro-negra e foi convocado para a seleção brasileira em 2016. Porém, após uma queda vertiginosa, passou a receber duras críticas por parte da torcida, até ser negociado por empréstimo. Quem esteve ao lado do goleiro durante todo esse período foi Victor Hugo, preparador de goleiros à época. Em entrevista ao site Esporte 24 Horas, o profissional falou bastante sobre a vida do goleiro no Fla.

Quando o Alex foi convocado, lhe falamos sobre como é difícil chegar ao topo e seria ainda mais se manter nele. Treinamos muito para chegar a essa situação. Mas vários aspectos o prejudicaram. Iniciou-se uma campanha muito radical contra o atleta. Na minha opinião, injusta. E, por mais que nos esforçamos em ajudá-lo, ele não conseguia se reerguer. Portanto, decidimos o tirar da equipe para tentar recuperá-lo, porém, nada adiantou -, resumiu.

Um jogo ficou marcado para os críticos de Muralha. A final da Copa do Brasil de 2017, diante do Cruzeiro, que acabou indo para os pênaltis. Nas penalidades máximas, o goleiro pulou todas às vezes para seu lado direito. Em entrevista após a perda do título, o jogador revelou que havia seguido uma orientação de seu preparador para tomar tal atitude. Victor Hugo nega.

Não confirmo (a orientação). Ele tomou essa atitude por conta própria. Eu lhe disse que seria melhor uma outra situação. Mas analisando os vídeos, estatisticamente os jogadores do Cruzeiro, batiam mais para o lado direito, e ele definiu essa situação -, explicou o preparador, que assim como Muralha, se sente injustiçado.

Eu me sinto muito injustiçado. Porque no ano anterior, conseguimos levar o atleta a nível de ser convocado para a seleção brasileiro. Aliás, situação que não acontecia, fazia muito tempo. Mas isso foi totalmente esquecido posteriormente -, concluiu.

Victor deixou o Flamengo em janeiro deste ano. Para substituí-lo, chegou Rodrigo Maia, que estava na Chapecoense. De lá para cá, a posição de goleiro do clube passou por algumas polêmicas. A maior delas envolvendo Diego Alves, que se recusou a ficar no banco para César, e pode até deixar o Rubro-Negro nesta janela de transferências.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A MINHA BOA VONTADE COM ESSE SITE JÁ ESTA CHEGANDO AO FIM. SE OUVE OUTRAS POLEMICAS NÃO FORAM SOBRE A QUALIDADE DE GOLEIRO.

  • Injustiça porra nenhuma esse fdp é horroroso fudeu com o Flamengo várias vezes!

Comentários não são permitidos.