Fabio Monken: “Um 2019 mais negro do que rubro?”

FOTO: REPRODUÇÃO

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Hoje o recado é rápido. O título desta coluna resume muito bem o sentimento da maioria esmagadora da Nação, incluindo-se os apoiadores da nova gestão, pelo atual momento do Mais Querido no tocante às notícias veiculadas na mídia esportiva.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Contratações? Nenhum anúncio oficial foi dado ou qualquer nome foi confirmado. Dispensas? As únicas notícias, mais ou menos certas, é que nosso capitão Réver estaria se transferindo para o Atlético MG. De resto? Nada, “absolutely nothing”!

Dito isso, ainda temos a questão dos VP’s. Muito a contragosto nosso novo presidente não efetivou a Patrícia Amorim nos esportes olímpicos devido à péssima repercussão gerada pela simples menção do nome da ex-mandatária. Será que ele realmente está a par dos bastidores e vive o Flamengo?

Dizem à boca miúda que o cargo foi prometido em troca de apoio nas eleições. O caso é que Patrícia não foi confirmada, mas a imagem da nova diretoria já começou arranhada. Uma bola fora inescusável.

Além disso, perder nomes como Póvoa, Wrobel e Orlean beira a insanidade, é de uma picardia sem tamanho, quase denota prodigalidade! Podemos verificar um agravante na situação com a simples observação da troca de nomes em algumas pastas que foram enfraquecidas, na minha opinião, mesmo que não convenha explicitarmos os nomes.

Tenho a noção de que essa não é a hora das críticas, mesmo porque a nova direção nem assumiu, mas devemos ligar o alerta para que as situações adversas não saiam do controle e uma nova hecatombe não tome a Gávea de assalto.

Uma incoerência previamente observada foi na pasta do futebol onde não houve nenhuma mudança mesmo após ferrenhas críticas ao departamento na ocasião da campanha eleitoral. Não estava tudo errado? Tudo? Mas continua como dantes? Não entendi patavinas!

Quanto às contratações / especulações? Mesmo qualquer leigo sabendo que o fracasso do Flamengo no ano passado pode ser atribuído aos pífios laterais, não vemos nenhuma força retumbante para que contratemos ao menos dois (um de cada lado).

Ressaltando ainda que o rendimento dos meias e dos volantes sobe exponencialmente quando a equipe conta com laterais de qualidade superior. Falando em volante, a notícia do “fico” do Arão foi outro balde de água fria. Acordem, doidivanas!

Fica a pergunta: o que acontecerá conosco? De acordo com o discurso dessa nova gestão, onde toda argumentação foi caindo por terra com as ações nos mostrando o contrário, acho que devemos esperar um rendimento consideravelmente pior do que ao do ano passado.

A não ser pelo novo técnico, Abel, que pode dar um melhor padrão ao elenco atual, o horizonte do Mengão para 2019 apresenta-se muito mais negro do que rubro. O que nos resta? Aguardar, como sempre. E pedir ao Papai Noel pelo menos 2 laterais, 1 zagueiro, 1 volante e 1 atacante, nessa ordem de prioridade, pois a mudança de postura e a reformulação só acontecerão de forma espírita, pois os responsáveis pensam que estão jogando aquele jogo infantil, “boca-de-leão”, lembram-se?

– Boca-de-leão!

– Quantos passos?

– Um, de caranguejo!

Além do exposto, cabe a arguição: onde está atracada a barca, aliás, a quase arca de noé necessária para nos livrarmos definitivamente os descompromissados? Deve estar ancorada em alguma fundação nas proximidades do Jóquei Clube. Aguardemos, meus amigos, os próximos capítulos. Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!
 Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

2 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular