Ficha de inscrição de Vinicius Jr. em escolinha do Flamengo revela que jogador era lateral esquerdo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Atacante de velocidade, driblador, criativo no um contra um, assim pode ser descrito Vinicius Júnior, cria do Flamengo, e atualmente no Real Madrid. Porém, nem sempre foi assim. O jogador começou a vida no futebol como lateral esquerdo. É o que mostra a primeira ficha de inscrição do jovem em uma escolinha do clube, em Portão do Rosa, bairro humilde de São Gonçalo, zona metropolitana do Rio de Janeiro.

A revelação aconteceu durante o programa Esporte Espetacular, do canal Globo, exibido neste domingo (16). A reportagem mostrou as origens de Vini. O atacante chegou à escolinha aos cinco anos, e aos dez foi levado para às divisões de base do Fla, ficando até os 18 anos, quando foi vendido para a Espanha por 45 milhões de euros.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Talvez até pelo gosto pela lateral esquerda, o principal “instrutor” de Vinicius no elenco madrilenho é Marcelo, titular da posição no clube e também na seleção brasileira. Segundo o garoto rubro-negro, o experiente ala lhe dá dicas sobre como se comportar pelo lado do campo, tipos de movimentações com e sem a bola, já que dividem o mesmo corredor quando ambos estão em campo.

Vinicius Júnior está cada vez se firmando mais no Real Madrid. Desde que Solari assumiu o comando técnico, o brasileiro passou a ser mais utilizado. Nesse período, foram nove partidas e dois gols. O próximo sonho do jogador é poder marcar em uma partida da Champions League.

Compartilhe com os amigos

Veja também