Fla-Flu pela final da Copa do Brasil Sub-17 é adiado por surto de caxumba entre rubro-negros

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

A final da Copa do Brasil Sub-17, entre Flamengo e Fluminense, está adiada. O motivo foi o surto de caxumba entre rubro-negros, que afetou 13 atletas das divisões de base, além de dois funcionários, segundo informado pelo próprio clube. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu o pedido do Fla e definiu o dia 21 deste mês como a nova data para o confronto. O jogo acontecerá às 20h (horário de Brasília), ainda com local indefinido.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Conforme antecipado pelo Coluna do Flamengo, pelo menos sete atletas do time sub-17 não poderiam estar em campo nesta terça-feira (11), no Maracanã. Esse número ainda poderia aumentar até o horário da partida, anteriormente marcada para às 21h30 (horário de Brasília). O clube ainda esclareceu, em nota divulgada no site oficial, que todos os infectados eram vacinados e que os cuidados foram prontamente tomados desde a apresentação dos primeiros sintomas.

Atualmente, a dose completa da vacina possibilita ao paciente entre 80% a 90% de imunidade com relação à doença. Todos os atletas e funcionários afetados eram vacinados, e apresentaram, devido a isso, os sintomas mais leves da enfermidade. Nenhum deles precisou ser internado, todos estão se recuperando em casa, sob as devidas orientações médicas. Ao iniciarem os primeiros sintomas da doença, foram imediatamente medicados, isolados e afastados de quaisquer atividades físicas, esportivas ou competitivas, como treinos e jogos, e colocados em repouso absoluto -, disse o Doutor Gustavo Dutra, médico do Departamento de Futebol de Base do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também