FlaBasquete encara o Botafogo pela semifinal da Copa Super 8; relembre o último jogo entre as duas equipes

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES / FLAMENGO

O Flamengo já tem adversário definido para a semifinal da Copa Super 8. Trata-se do rival Botafogo, que já duelou com o Rubro-Negro nesta temporada, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Na ocasião, a partida ficou marcada pelo atropelo em quadra da equipe da Gávea e do show de Marquinhos, responsável pelo ótimo desempenho do time no embate, que venceu o adversário por 102 a 73.

A partida aconteceu no dia 07 de dezembro, no Tijuca Tênis Clube. Sem contar com os atletas Anderson Varejão e João Victor, poupados pelo técnico Gustavo de Conti, o Fla não contava com as suas principais referências de dentro do garrafão. A alternativa elaborada pelo clube foi os arremessos do lado de fora, que resultaram em incríveis 13 cestas de três. O aproveitamento no critério acabou sendo determinante para o resultado do embate, assim como a atuação de gala do ala Marquinhos. Vale lembrar também que a vitória sobre o rival garantiu o Fla no Super 8.

Marquinhos é um dos grandes destaques do FlaBasquete nesta temporada e teve atuação incontestável no último Fla x Bota, pelo NBB (Foto: Staff Images / Flamengo)

A competição dá ao campeão uma vaga direta na Liga das Américas da próxima temporada. Sendo assim, apenas o vencedor do Novo Basquete Brasil e da Copa Super 8 estarão garantidos no torneio. O duelo contra o Botafogo será disputado nesta quinta-feira (27), às 21h10 (horário de Brasília), na Arena Carioca 1. O outro embate da semifinal coloca frente à frente Franca e Paulistano.

Compartilhe com os amigos

Veja também