FlaBasquete supera o Botafogo e vai à final da Copa Super 8

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER

Flamengo e Botafogo se enfrentaram na última quinta-feira (27), na Arena Carioca 1, pela Copa Super 8. Contando com a ótima atuação individual do armador Franco Balbi, responsável por 16 pontos na partida e 12 assistências contabilizadas, o Rubro-Negro superou o rival carioca, por 99 a 88, e avançou à final do torneio, que dará ao campeão uma vaga direta para Liga das Américas juntamente com o campeão do NBB.

Apesar da atuação de gala do argentino Balbi, o cestinha do embate foi o botafoguense Mogi, com 29 pontos assinalados. A partida teve domínio da equipe da Gávea durante o primeiro quarto, que chegou a obter o placar de 28 a 19, porém o Alvinegro acordou na terceira etapa e conseguiu virar o marcador para 45 a 44. O Fla não se desesperou e passou à frente ainda no penúltimo tempo. Além de Balbi, Olivinha e Anderson Varejão completaram o bom desempenho do clube, fazendo com que o time disparasse no placar nos minutos finais de jogo. O Botafogo sentiu o golpe, e o Rubro-Negro saiu vencedor, dominando totalmente as ações no último quarto.

Com o triunfo conquistado na Arena Carioca 1, o Flamengo enfrentará o Franca pela final da Copa Super 8. A equipe adversária dominou o Paulistano na outra partida da semifinal e decidirá a vaga para a Liga das Américas diante do clube da Gávea. O jogo será disputado no próximo sábado (29), às 14h (horário de Brasília), no ginásio Pedrocão, em Franca (SP).

Compartilhe com os amigos

Veja também