Após ter as saídas de Réver e Matheus Savio confirmadas, o Flamengo está próximo de anunciar seu primeiro reforço para 2019: trata-se de Rodrigo Caio, do São Paulo. Para isso, resta apenas troca de documentos entre os clubes. O jogador surgiu com grande expectativa do Tricolor e chegou a ser uma das referências no elenco. Contudo, após problemas físicos e relação desgastada com a torcida, ele foi totalmente escanteado pelo técnico Diego Aguirre na temporada, o que encurtou sua passagem pelo clube.
A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pela reportagem do Coluna do Flamengo. A ideia inicial do staff de Rodrigo Caio era levá-lo ao futebol europeu. O jogador, aliás, chegou a fazer exames médicos e ser aprovado para assinar com o Barcelona. Entretanto, antes de selar a contratação do Brasileiro, o clube catalão fechou com Jeison Murillo, zagueiro que estava no Valência e foi emprestado ao time culé.
Aos 25 anos, Rodrigo tem o São Paulo como único clube de sua carreira. Profissional desde 2012, ele tem 250 partidas pela equipe paulista, nos quais marcou 14 gols. Além de atuar como zagueiro, Rodrigo Caio também já foi utilizado como volante e lateral direito. Todavia, ele já declarou publicamente que não se sente bem atuando pela ala.
Tem que ver quanto custou
Essa diretoria… Não sei n
Boa contratação,falta um lateral direito,um meio pra fazer sombra pro Diego,é um atacante decisivo