Flamengo assina documento por compra de terreno para construção de estádio

Por: Higor Neves e Venê Casagrande

Um dos principais anseios do Flamengo é a construção de um estádio para o futebol. Com a consolidação financeira do clube, o sonho tem ficado cada vez mais próximo. Nesta quarta-feira (05), inclusive, o Rubro-Negro deu mais um passo para isso, com a assinatura de um memorando de entendimento de terreno localizado na Barra da Tijuca.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Anteriormente, a reportagem do Coluna do Flamengo já havia informado sobre o interesse do clube em adquirir o espaço para construção do estádio. A área analisada pelo Flamengo é na Avenida Ayrton Senna, na parte de trás do shopping Via Parque. No espaço, existe viabilidade de desenvolver uma arena com capacidade entre 50 a 55 mil lugares.

O documento assinado pelo Fla tem duração de 10 meses para estudar o terreno, passando a contar a partir de janeiro. Ao fim do prazo, porém, não existe obrigatoriedade de compra por parte do clube. A reportagem entrou em contato com Alexandre Wrobel, vice-presidente de patrimônio do Flamengo, que está à frente da negociação. O dirigente confirmou a assinatura, mas não deu detalhes, para evitar que a ação seja vista como ato político, uma vez que a eleição presidencial do Rubro-Negro está marcada para o próximo sábado (08).

37 Comentários
    • Se for o terreno demarcado na imagem da matéria sim porque essa foto é antiga e nesse terreno agora tem um posto de vistoria do Detran e o via parque comprou uma parte e expandiu o seu estacionamento a não ser que seja o terreno do antigo parque terra encantada que está a venda e é um puta de um terreno da pra fazer um estádio do porte do Maracanã ou maior

      • Pelo mapa dá pra ter certeza que é o espaço que vc falou primeiro. Se houve esse compromisso de avaliação de compra é porque o espaço só está alugado para os que fazem uso atualmente. Apenas isso.

  • O flamengo tem que pensar grande, esse ano o flamengo teve média do campeonato brasileiro de 51.000 pessoas, e quer fazer um estádio pra 50.00 ou 55.000 anem viu, a arena tem que ser no mínimo 65.000, ou o flamengo vai querer de novo que o povo invada o estádio em finais, nem o Maracanã cabe o flamengo a caso ele comece a ganhar títulos.

    • diferente do maracanã que tem várias maneiras de se chegar la, esse estádio ai na barra tem o deslocamento ruim demais para a maioria da torcida do flamengo q nem na barra mora.

  • Pensei que fosse a assinatura da compra do terreno, mas não, foi a assinatura de um “memorando de entendimento”… Ou seja, época de eleições, sempre esse papo furado que já tá manjado!

    • Só compra o terreno depois que é feito estudo de viabilidade. Estão fazendo o processo da maneira adequada

    • Só compra o terreno depois que é feito estudo de viabilidade. Estão fazendo o processo da maneira adequada

  • O clube vai ter 10 meses pra avaliar o terreno e 10 anos pra efetuar a compra! Ou seja… Mais do mesmo…

  • O Santiago Bernabéu tem pouco mais de 81.000 lugares, e o Camp Nou tem 100.000 lugares. O Flamengo, dono da maior torcida do planeta, merece um estádio com mais de 100 000 lugares. É caro? Óbvio que sim. Leva tempo? Óbvio que sim. Com um Maracanã que tinha 200.000 lugares, a torcida sozinha já era capaz de lotar o estádio em qualquer época. Pensar em 100.000 já é pouco, em se tratando da torcida do Flamengo, mas… Que merece, merece! Chega de pensar pequeno, se é pra fazer, faz logo um Monumental fodástico pra calar a boca de muita gente, e dar o máximo de conforto ao torcedor.

    • esquece isso de maracanã ja erra isso para de depende dos outros flamengo precisa de estadio proprio raspindo

  • Eu acredito na construção do estádio se a diretoria for composta pelo o Ricardo Lomba presidente porque o grupo dele ja mostrou construindo o nosso CT no ninho do Urubu
    Obra realizada

  • Isso aqui é Flamengo! Sou de João pessoa PB e Fla aqui é 50% da população, estádio pra 50 mil até aqui o Flamengo Lota kkkk

  • Tinha que fazer para no mínimo 60 mil já que existe uma ideia de se vender cadeiras cativas para ajudar na captação de $

  • Manguinhos e muito melhor.tem a av Brasil tem a estação de trem px melhor ligação com Niterói,são Gonçalo, região dos lagos,região serrana ,baixada fluminense que tem uma população de mais de 2 milhões de pessoas 1.200.0000,00 ao de flamenguista obs liga a Zona Sul direto .aonde e melhor?

  • Galera é óbvio que é uma pressão no novo governador do Estado pra fazer logo nova licitação do Maracanã, e também de quebra jogada política as vésperas da eleição do clube! acho que não passa pela cabeça de nenhum dos candidatos ficar sem o Maracanã, estadio grande, bem localizado, novo, fácil acesso, a torcida já está acostumada, sempre foi a casa do flamengo, parem de sonhar com construção de arena, não vai acontecer!

  • Se o Landim ganhar esquece, ele quer o Maracanã é não cogita construção de estádio, ele deixou muito claro né uma entrevista no programa “aqui com o Benja” do Fox Sports, ele ainda tem um olhar romântico para o Maracanã, que dê romântico não tem mais nada, além da localização poucas coisas nesse Maracanã arena sem alma seduzem.

  • Criação de sites e aplicativos para celular