Flamengo conquista 15 títulos em torneios disputados pelas categorias de base no ano

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES / FLAMENGO

A temporada de 2018 não poderia ser melhor para as categorias de base do Flamengo. Isso porque, após a conquista da Copa do Brasil pela equipe sub-17 em duelo disputado contra o Fluminense, os Garotos do Ninho chegaram ao 15º título no ano, contanto todos os torneios disputados pelos jovens atletas da Gávea. A lista é extensa, comprovando mais uma vez a famosa frase de que “craque, o Flamengo faz em casa“. Confira abaixo:

SUB-14:
Donos da Bola

SUB-15:
Copa Nike
Taça Guanabara
Campeonato Carioca

SUB-16:
Torneio de Dubai
Guilherme Embry

SUB-17:
Generations Cup Adidas
Taça Guanabara
Evergrande Cup
Copa do Brasil

SUB-20:
Copa São Paulo
Taça Guanabara
Campeonato Carioca
Trofeo Dossena (Itália)
Troféu Otávio Pinto Guimarães (OPG)


Além dos títulos citados na lista, vale mencionar que o Sub-7, 8, 10, 11 do Fla também triunfaram em 2018. Eduardo Freeland, Gerente de Futebol de Base do clube, explicou o método utilizado no Rubro-Negro e a filosofia implementada pelos funcionários, que vai desde a primeira categoria até à chegada aos profissionais.

– O clube tem as suas diretrizes muito claras, na forma e estilo de jogar. Todas as categorias seguem esse modelo. Claro, existem as particularidades de cada treinador e suas competências, mas o jogar do Flamengo tem um estilo próprio, pela identidade, história e cultura do clube. Esse jogar é baseado em princípios que direcionam a questão aplicada nas categorias e isso facilita muito a subida e a descida dos jogadores. Quando o atleta está em uma categoria e sobe à outra, ou retorna, ele tem muito claro que suas funções estão encaixadas dentro desse modelo de jogar do Flamengo -, detalhou Eduardo Freeland.

Agora, a equipe sub-20 se prepara para mais uma edição da Copinha. O time comandado por Maurício Souza, campeão do torneio em 2018, estará em campo no dia 3 de janeiro, quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o River-PI, em Jaguariúna (SP). Os Garotos do Ninho realizam última preparação na Gávea antes da viagem para São Paulo. Além do River, Trindade e Jaguariúna completam o grupo do Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também