Flamengo dá aval, e empresários buscam novo empréstimo para Alex Muralha; México é alternativa

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Por: Igor Dorilêo e Venê Casagrande

Alex Muralha está de volta ao Brasil. Após período de empréstimo ao Albirex Niigata, do Japão, o jogador passa férias na terra natal. Porém, o futuro do goleiro pode ser novamente no exterior, mais precisamente no futebol mexicano. Dono dos direitos de federativos do atleta, o Flamengo já deu o aval para que os empresários que cuidam da carreira do jogador busquem outro clube. O grupo tem parceiros no país da América Central, o que pode facilitar o trâmite.

Outras opções surgem no futebol brasileiro, mas dificuldades são encontradas. Alguns times da Série B já realizaram sondagens por Muralha, mas o alto salário é um impeditivo. Além disso, dificilmente uma equipe da segunda divisão nacional teria força para exercer a opção de compra, algo que não é bom para o Fla, com quem tem contrato até 2020. Na elite, a Chapecoense surgiu como opção. O atleta foi oferecido, mas os dirigentes catarinenses não demonstraram interesse.

Nesta janela, a expectativa é de que o goleiro feche um acordo semelhante ao que foi com a equipe japonesa. Um empréstimo sem custos, mas com o Flamengo não tendo que ajudar com o salário. Muralha, inclusive, quase chegou a acertar com o futebol mexicano antes de ir para o Albirex, clube pelo qual disputou a segunda divisão do Japão.

A facilidade de negócio com o México se apoia em outros nomes que fizeram o mesmo caminho há pouco tempo, com o negócio sendo intermediado por esse grupo de representantes. Douglas Tanque, atacante ex-Corinthians e Ponte Preta, e Matheuzinho, meia-atacante ex-Corinthians e Osasco Audax, são exemplos.

Mesmo que o Flamengo tivesse interesse em contar com Alex Muralha no elenco para a próxima temporada, seria difícil encontrar espaço para o goleiro de 29 anos. O clube conta com César, atualmente titular da posição, e Diego Alves, experiente goleiro e um dos líderes do elenco.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Manda pro Paraná. Clube,ou Ituano,seila

Comentários não são permitidos.