Por: Marvin Machado e Venê Casagrande
Gabigol nunca escondeu o desejo de vestir a camisa do Flamengo. Após várias declarações, a paquera finalmente poderá ganhar status de namoro. Isso porque, nesta quinta-feira (13), o empresário do jogador se reuniu com o Rubro-Negro para tratar de uma possível negociação por empréstimo.
Um dos fatores que motivariam a possível ida de Gabriel Barbosa à Gávea seria a situação do atleta com a Inter de Milão, da Itália, clube que detém os diretos econômicos do jogador. Vendido à equipe em 2016, o atacante não rendeu o esperado, passando pelo Benfica (POR) e retornando por empréstimo de um ano ao Santos, em 2018. A cúpula do time italiano já teria sinalizado, inclusive, que não pretende contar com o brasileiro em seu plantel, segundo notícia veiculada pela própria imprensa do país, e poderia voltar a emprestá-lo, o que acabou interessando ao Flamengo.
O jogador, de apenas 22 anos, é visto pelos dirigentes rubro-negros como um nome forte no mercado e que chegaria para ser o centroavante titular da equipe carioca, muito por conta da ótima temporada no Santos, em que foi o artilheiro do Brasileirão, com 18 gols, e também da Copa do Brasil. A ideia de atuar no Fla foi comentada por Gabigol em algumas ocasiões:
“Fico feliz pelo carinho da torcida do Flamengo nas redes. Já falei que tenho vontade de jogar no Flamengo um dia. Não sei quando vai acontecer. Tenho contrato com a Inter de Milão, volto em janeiro para lá. Depois a gente pode conversar com calma. Mas eu fico muito feliz pelo carinho, isso motiva cada jogador, ainda mais sendo a (torcida) do Flamengo, que é enorme“, revelou o atleta em entrevista concedida aos jornalistas no evento da premiação do Brasileirão.
Gabriel Barbosa foi um dos principais jogadores do Santos na atual temporada. Emprestado ao clube que o projetou para o futebol, o atacante balançou as redes em 27 oportunidades no ano, tendo disputado 52 jogos oficiais com a camisa alvinegra. Pela Inter de Milão, clube com quem tem contrato até o final de junho de 2021, marcou apenas um gol em dez partidas.
Veja bem… Sempre que trazemos os aartilheiros, nunca rendem
Maior besteira que escutei até hoje.
Ele se encaixa bem no time
A meu ver, não e hora para trazer atacante… Já temos jogadores experientes, além do Lincoln que tem tudo para estourar no ano que vem… seria melhor, a meu ver, promover o Vitor Gabriel, esse moleque tem muito futebol, é muito forte fisicamente e tem muita velocidade.
Bicho, com os laterais que o Flamengo tem o Gabigol tá ferrado. Vai ficar se esgoelando pedindo cruzamento e nada. Nem o Diego Ribas sabe cobrar escanteio.
Só espero que a ida de Marcos Braz à Itália seja por Gabigol e não por Gerson. Gerson será caro e ainda me parece com Geuvânio. Ao invés de tentar Gérson, porque não tentam o meia Barrera do Junior Barranquilla, o cara é bom de bola e ainda tá barato no mercado. Risco por risco prefiro o Barrera.
O problema que os artilheiros do Brasileiro, quando o Flamengo contrata no ano seguinte não rendem o esperado não sei se é o peso da camisa, se o esquema de jogo.