Flamengo define retorno de Gilmar Popoca, ex-técnico do sub-20

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Por: Venê Casagrande

A diretoria encabeçada por Rodolfo Landim ainda não assumiu oficialmente o comando do Flamengo. Porém, algumas mudanças já têm ocorrido. Uma dessas é o retorno de Gilmar Popoca ao Rubro-Negro. O treinador se reuniu com a nova gestão na última terça-feira (11), na Gávea, e acertou seu regresso ao clube. Apesar do acordo verbal, a assinatura do contrato ainda está pendente, o que vai acontecer em janeiro. Além disso, resta definir se ele reassumir o comando do sub-20 ou se tornar membro da comissão técnica permanente da equipe principal.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Velho conhecido no Rubro-Negro, Popoca foi demitido do cargo de treinador do sub-20 em agosto de 2017. Na ocasião, ele não escondeu a insatisfação, chegando a afirmar que sofria retaliações internas desde que assumiu o comando da equipe.

Pelo sub-20 do Flamengo, a passagem do treinador foi curta. Entretanto, ele chegou à final da Copa do Brasil – na qual foi derrotado pelo Atlético-MG na disputa por pênaltis -, e também à do Carioca, competição em que comandaria o Fla na decisão contra o Vasco, mas acabou sendo demitido às vésperas do confronto. Antes disso, ele havia feito bom trabalho no sub-17, que o credenciou a ser promovido à categoria de cima quando Zé Ricardo se tornou treinador do time principal. Nesse período, ele participou da formação de jogadores como Vinicius Júnior, Lucas Paquetá, Lincoln e Léo Duarte.

Popoca também tem seu nome marcado na história do clube da Gávea como jogador. Ao longo da carreira de atleta, ele teve duas passagens pelo Rubro-Negro. A primeira delas foi entre 1982 e 1983, anos em que o Fla foi campeão Brasileiro. A seguinte foi de 1987 e 1988, quando a equipe também conquistou a Copa União.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vixi!!! Estamos voltando 6 Assis no tempo ou é impressão minha???

Comentários não são permitidos.