Flamengo é a equipe que mais trabalhou a bola antes de fazer um gol no Brasileiro

FOTO: STAFF IMAGES / FLAMENGO

O Flamengo ficou na segunda colocação do Campeonato Brasileiro deste ano, com 72 pontos. O Palmeiras se sagrou o campeão da competição nacional, com 80. Porém, o Rubro-Negro tem bons números no torneio, entre eles, o de equipe que melhor teve jogadas construídas até marcar um gol.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


De acordo com o levantamento da MW Futebol, responsável por fazer análises e scouts dos campeonatos, o Flamengo trabalhou a bola durante 23.6 segundos, em média, até marcar um gol. O Atlético-MG, que ficou em sexto na tabela de classificação, com 59 pontos, é o segundo, com 23.1.

O clube mineiro, no entanto, lidera outra estatística. A de quantos passes são trocados até que a rede adversária seja balançada. O Atlético trocou, em média, oito passes, até furar a defesa adversária. O Flamengo, por sua vez, ficou em segundo, com sete toques na bola antes de comemorar um tento.

O Palmeiras, que levantou o troféu da competição, chama a atenção no levantamento. O Alviverde ficou em oitavo em relação a quanto tempo, em média, ficou com a bola nos pés até que marcasse um gol. Foram 16 segundos trabalhando a bola. Quanto a troca de passes, ficou em nono, com 5.1 toques até que a bola fosse parar no fundo da rede.

Veja a listagem de ambos os levantamentos:

Foto: Divulgação / MW Futebol

Veja também

  • Muda o título da matéria pra “o Time que mais irritou a torcida antes de fazer um gol…” foi o famoso Arame liso, toca toca pra um lado e pra o outro e nada de agredir! futebol horroroso um rame rame do kct

Comentários não são permitidos.