Flamengo é apenas o sexto em ranking de média de público presente no NBB

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Se no futebol a torcida do Flamengo bateu recordes de público neste ano, no basquete a história tem sido diferente. O clube rubro-negro possui apenas a sexta melhor média de presença entre as 14 equipes que disputam o Novo Basquete Brasil (NBB). As informações são do perfil Ultras da Arena.

Em média, 865 rubro-negros costumam comparecer às partidas do Fla como mandante, ora disputados na Arena Carioca, na Barra da Tijuca, ora no Tijuca Tênis Clube. Quanto ao público pagante, o posicionamento dos cariocas melhora um pouco. De sexto para quinto, com uma média de 483 pessoas nos embates.

Quem lidera no quesito presentes é o Franca, seguido por Mogi, Basquete Cearense, São José e Brasília. A média da equipe francana é de 2.497 por jogo. Já na tabela de pagantes, quem está em primeiro é a equipe de Fortaleza, com média de 950 torcedores. O destaque negativo fica por conta do Vasco, lanterna em todos os rankings.

Quanto à renda líquida, o Flamengo sobe mais um pouco, para terceiro, com R$ 8.402 de média. O Brasília lidera nesse aspecto, faturando R$ 15.875 por jogo. Em quadra, o time rubro-negro ocupa a vice-liderança do NBB, atrás apenas de Franca. Além disso, está na semifinal do torneio Super 8, onde enfrenta o Botafogo, na quinta-feira (27), na Arena Carioca.

Confira o ranking completo:

Compartilhe com os amigos

Veja também