Flamengo é autorizado a captar R$ 17 milhões para investir em museu

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O projeto de um museu do Flamengo, denominado de Fla Memória, tem um baita reforço para os cofres. O Ministério da Cultura autorizou o clube a captar R$ 17 milhões. A proposta é que a história rubro-negra seja contada em 20 alas. A informação é do jornal O Globo.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


No projeto, está definido que o time campeão mundial de 1981 terá uma ala especial. Os troféus também serão separados dos demais conteúdos. O acervo deve ocupar uma área de 2 mil metros quadrados e ficará localizado dentro da sede do clube, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Caso a projeção se confirme, esse seria o maior museu de um time de futebol brasileiro. Mais uma vez, o patrimônio do clube seria levado ao lugar mais alto, algo marcante durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito simples Edidio, para ter um estadio para 20 mil pessoas ali na gavea e muito complicado, nao sei onde vc mora, ali e caos dias normais o dia todo, tem que ter autorização do governo e da prefeitura….e tem outras como consorcio do maracana, comercio que vai deixar de ganhar ao redor do maraca e etc…..muita coisa para explicar em detalhes aqui

  • Não intendo como o Flamengo consegue esses espaço na gavea para construir academia loja msccdont Atena multi esportiva e não consegui melhora o estádio da gavea para uma 20.000 pessoas

Comentários não são permitidos.