Flamengo e Diego chegam a acordo no tempo de contrato, mas restam detalhes para renovação

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Venê Casagrande

Depois de sacramentar a permanência de Willian Arão até dezembro de 2021, Flamengo trabalha para estender o vínculo de Diego. A primeira reunião entre a diretoria e o pai do meia, Djair Ribas, que também é o seu representante, foi na última sexta-feira, conforme publicado pelo Coluna do Flamengo. No encontro, as duas partes chegaram a um acordo a respeito do novo vínculo do camisa 10: estender por mais 18 meses (o atual vai até junho de 2019, e o novo compromisso terminaria em dezembro de 2020).

Agora, o próximo passo é chegar a um denominador comum na parte salarial, e um novo encontro vai acontecer em breve. A ideia do Flamengo é reduzir os vencimentos de Diego. Atualmente, o meia recebe um dos maiores salários do elenco, mas, por se tratar de um jogador de idade avançada – completa 34 anos em fevereiro – e também pelo desempenho, a tendência é que haja um reajuste. Ao longo de 2018, o rendimento do camisa 10 não foi o esperado, não a toa, ele ficou no banco de reservas com Dorival Júnior em alguns jogos.

Outros detalhes, como bonificações por metas, também estão sendo discutidos. A boa relação entre Flamengo e o pai de Diego ajuda nas tratativas, que não deve se arrastar por muito tempo, até porque, a partir de janeiro, o meia estará livre para assinar pré-contrato com outro clube. O jogador, inclusive, já recebeu sondagens de outras equipes. O presidente do Santos declarou publicamente ter interesse na contratação e, segundo apuração do Coluna do Flamengo, o Cruzeiro consultou a situação do atleta.

Silêncio:

Tanto o Flamengo quanto Djair não comentam a situação para não atrapalhar a negociação. No lado do clube, o responsável é Bruno Spindel, que ainda é o diretor-geral do Rubro-Negro. Carlos Noval, diretor de futebol, também participa do processo. No dia da reunião, na última sexta, Marcos Braz esteve no Ninho do Urubu, local do encontro, e cumprimentou o pai de Diego.

Compartilhe com os amigos

Veja também