Flamengo é o único time carioca que ainda não contratou jogadores nesta janela de transferência

Compartilhe com os amigos

Dono do maior investimento entre os times do Rio de Janeiro, o Flamengo não tem sido acertivo no mercado da bola nesta janela de transferências. Enquanto os rivais, se somados, já obtiveram oito reforços, a diretoria rubro-negra tenta engatar seu primeiro nome. Por conta dessa escassez de contratações, a paciência da torcida começa a se esgotar, já que espera com ansiedade por novidades.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O Vasco da Gama foi quem mais contratou até aqui. A equipe de São Januário tem acerto com quatro atletas. Raúl Cáceres, lateral direito do Cerro Porteño, Danilo Barcelos, lateral esquerdo que disputou a Série B pela Ponte Preta, Bruno César, meia que está no Sporting-POR, e Ribamar, atacante vinculado ao Pyramids-EGI. Todos eles têm acordo confirmado pelas partes, restando apenas a assinatura de contrato.

Em seguida vem o Botafogo, fechado com três jogadores. Um deles bem conhecido pela torcida carioca, o goleiro Diego Cavalieri, ídolo do Fluminense, que estava sem clube no segundo semestre. Os outros dois são menos conhecidos. O volante Alan Santos, que estava no Al Ittihad-EAU e o meia-atacante Gustavo Ferrareis, destaque da Série B pelo Figueirense.

Quem se assemelha mais ao Flamengo é o Fluminense, ainda agindo de forma modesta no mercado. A exemplo do Rubro-Negro, o time das Laranjeiras começou se reforçando pela comissão técnica ao anunciar Fernando Diniz como treinador. Entre os jogadores, uma única contratação: Matheus Ferraz. O experiente zagueiro disputou o último Brasileirão pelo América-MG e já teve acordo confirmado pelo seu empresário.

A eleição é um fator constantemente usado como justificativa para a lentidão dos movimentos rubro-negros nesta janela de transferências, já que o planejamento se iniciou de modo tardio, como admitido pelo próprio presidente Rodolfo Landim. Enquanto isso, a torcida do Fla fica na expectativa para finalmente ver nas manchetes uma cara nova confirmada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho de interessante o Flamengo espera todos contratarem . Então o time vai atrás das sobras e refugos. Francamente quando vão mudar esse pensamento pequeno

Comentários não são permitidos.