Nos últimos anos, o Flamengo tem se solidificado financeiramente e no mercado. Com isso, o clube voltou a ser uma grande vitrine para patrocinadores. Não a toa, o Rubro-Negro é a segunda equipe brasileira que mais recebe com patrocinador master, embolsando R$ 25 milhões anuais da Caixa. O único clube que o supera nesse quesito é o Palmeiras, que recebe R$ 78 milhões da Crefisa, valor que supera o triplo do arrecadado pelo Fla.
Apesar do valor do Flamengo parecer pequeno em relação ao do Alviverde, em relação aos outros brasileiros, o destaque do clube da Gávea fica evidente. Prova disso é que o São Paulo, terceiro colocado, recebe R$ 14 milhões do Banco Inter, ou seja, R$ 9 mi a menos que o Fla.
Quanto aos rivais cariocas, por sua vez, o Flamengo tem patrocínio master quase três vezes maior. Isso porque, dentre Vasco, Fluminense e Botafogo, apenas o clube de General Severiano tem essa fonte de receita, embolsando R$ 10 milhões anuais. Os outros dois não têm patrocinador master.
*Valores retirados do “Blog do Nicola“
CONFIRA O RANKING:
Palmeiras: R$ 78 milhões (Crefisa)
Flamengo: R$ 25 milhões (Caixa)
São Paulo: R$ 14 milhões (Banco Inter)
Grêmio: R$ 12,9 milhões (Banrisul)
Internacional: R$ 12,9 milhões (Banrisul)
Santos: R$ 10,8 milhões (Caixa)
Atlético-MG: R$ 10 milhões (Caixa)
Botafogo: R$ 10 milhões (Caixa)
Cruzeiro: R$ 10 milhões (Caixa)
Atlético-PR: R$ 6 milhões (Caixa)
Bahia: R$ 6 milhões (Caixa)
Sport: R$ 6 milhões (Caixa)
Vitória: R$ 6 milhões (Caixa)
Paraná: R$ 5 milhões (Caixa)
Chapecoense: R$ 4,6 milhões (Aurora)
América-MG: R$ 4 milhões (Caixa)
Ceará: R$ 4 milhões (Caixa)
Corinthians: R$ 0 (sem patrocínio)
Fluminense: R$ 0 (sem patrocínio)
Vasco: R$ 0 (sem patrocínio)

Porém a Crefisa no Palmeiras é patrocinador único, então esse valor não é restrito ao espaço master. Pra fazer essa comparação corretamente com o Flamengo, temos que somar todos os espaços do nosso uniforme….
Perfeito!!
Então. Vc está errado. Esse valor, de 78 milhoes, é o valor pago pela Crefisa apenas pelo espaço do patrocínio máter mesmo. A Crefisa paga mais alguns milhões pelas mangas e outros espaços. No total, a Crefisa paga um pouco mais de 100 milhões por todo espaço da camisa.
Então faça ai a soma e coloque quanto vale a camisa do Flamengo e a do Palmeiras, com todos os Patrocínios de camisa.
Com todo espaço da camisa, mesmo assim a do Palmeiras tem valor mais alto.
Mesmo assim, a camisa do Palmeiras ainda teria valor maior. A Crefisa paga pouco mais de 100 milhões por todo espaço da camisa do Palmeiras.
caixa 25, carabao 15, mrv 16, tim 4, descomplica (não achei o valor) = 60 mi + descomplica
considerando adidas (35 Mi), passamos os porcos fácil.
Mesmo assim a crefisa paga mais, ela ajuda nas contratacoes tirando esse valor master de patrocinio
Então. Vc está errado. Esse valor, de 78 milhoes, é o valor pago pela Crefisa apenas pelo espaço do patrocínio máter mesmo. A Crefisa paga mais alguns milhões pelas mangas e outros espaços. No total, a Crefisa paga um pouco mais de 100 milhões por todo espaço da camisa.
Ainda tem o valor da Adidas, que é bem maior que a própria Adidas paga ao Palmeiras.
Faltoi MRV e kodilar
FALMENGO
Caixa 25 Milhões
Carabao 15 milhões
MRV 16 milhões
Tim 4 milhões
Descomplica 10 milhões
Adidas 37 milhões
TOTAL = 107 milhões
PALMEIRAS
Crefisa 78 milhões
Adidas 20 milhões
TOTAL 98 milhões
MRV renovou por 2 anos por 20 milhoes ou seja 10 milhoes por ano
Ainda tem a Kondillar q era 1,5 milhão e eu nao sei se renovou
98 milhoes mais emprestimos para contratar jogadores!
Então. Vc está errado. Esse valor, de 78 milhoes, é o valor pago pela Crefisa apenas pelo espaço do patrocínio máter mesmo. A Crefisa paga mais alguns milhões pelas mangas e outros espaços. No total, a Crefisa paga um pouco mais de 100 milhões por todo espaço da camisa.
Faltou a kodilar nos melões do Flamengo
A marca palmeiras não vale 10 milhões
vamo mengao mata os antis de inveja
Outra diferença é q o mais querido não depende unicamente e exclusivamente de um único patrocinador p se bancar, vamos dizer q Fla caminha sem estes patrocínios, as pepas se sair Crefisa será tipo Parmalat “segundona de novo”
Só uma coisa a dizer: não precisamos de muletas pra caminhar, já o PalBeiras…
Essa reportagem quem as fez, não entende nada de patrocínio, o Palmeiras é o único patrocínador do Palmeiras, o flamengo ele não somou todos os patrocínios, Caixa, MRV, Carabol, Tim, e outros pequenos, Cátia Leila deve estar pagando por essa matéria…
Então. Vc está errado. Esse valor, de 78 milhões, é o valor pago pela Crefisa apenas pelo espaço do patrocínio máster mesmo. A Crefisa paga mais alguns milhões pelas mangas e outros espaços. No total, a Crefisa paga um pouco mais de 100 milhões por todo espaço da camisa.
Essa reportagem quem as fez, não entende nada de patrocínio, o Palmeiras é o único patrocínador do Palmeiras, o flamengo ele não somou todos os patrocínios, Caixa, MRV, Carabol, Tim, e outros pequenos, a Leila deve estar pagando por essa matéria…
https://www.google.com.br/amp/s/veja.abril.com.br/placar/crefisa-e-multada-pela-receita-e-muda-contrato-com-o-palmeiras/amp/
MAS NO DIA em que a Crefisa parar de botar dinheiro lá, o abalo será muito maior