Flamengo encaminha renovação com mais dois patrocinadores

Compartilhe com os amigos

Por: Higor Neves e Venê Casagrande

Com a consolidação financeira e força no mercado, o Flamengo voltou a ser uma grande vitrine para patrocinadores e, consequentemente, arrecadar mais. Agora, duas das empresas que se tornaram parceiras do clube em 2017 estão perto de estender a parceria com o Rubro-Negro: Kodilar, empresa do ramo alimentício, e a Orthopride, rede voltada para ortodontia e estética.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


A reportagem do Coluna do Flamengo apurou que as duas empresas têm acordo encaminhado para renovar por mais um ano com o clube da Gávea. Atualmente, a marca da Kodilar é exibida nos meiões do Flamengo, enquanto a Orthopride ocupa a parte das costas da camisa de jogo das equipes de base do Fla.

Ainda em relação aos patrocínios, o clube teve novo acordo votado nesta semana, em relação ao contrato com a MRV, empresa de engenharia. A parceria que se encerraria ao fim de 2018 foi renovada por mais dois anos, após votação do Conselho Deliberativo. O valor do contrato é de R$20 milhões.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os valores reportados que causaram estranheza em outros comentários referem-se a valores para jogos da base. Quantos jogos da base são transmitidos por TV em 1 ano?

    • Isso da base também foi falado, mas não somente. O último parágrafo onde se fala de valores de patrocínio não diz que é só da base.

  • Não entendo como podem vender uma exposição tão grande como é as costas do uniforme oficial por um valor tão baixo. Dá cerca 208 mil por semana, que se tiver 2 jogos, fica por 104 mil por jogo. E o conselho aprovou.

    • Acha pouco? Vai lá e cobre

      • Kkkk

      • Pega leve ae mano ,quem sabe ele não queria expor a presa dele ,kkkk

      • empresa*

    • Cara, esquece esses caras que responderam abaixo.
      Eu concordo contigo.
      Pela area que a marca assume nas costas, também acho estranho o mercado dar tão pouco valor a ela (as costas 10 milhões ao ano, e as mangas por exemplo valerem 15 milhões ao ano).
      Em contrapartida, não sejamos ingênuos… existe todo um estudo de exposição de marca feito pelas empresas, e certamente a porcentagem de vezes que as costas aparecem nas transmissões de televisão é BEM MENOR que a das mangas da camisa.

      É uma dúvida que eu tenho também, mas existem MUTOS estudos de marketing por trás disso e não vamos achar que sabemos mais que eles por puro “achismo”. rs

      SRN

    • Cara não dá para reclamar não! O Flamengo voltando a ser vencedor em campo ai sim, vai vir muito mais Empresas e melhorar o faturamento. O ST tem que voltar a disparar, pois é uma receita importante, e com conquistas naturalmente vai subir. Imagina: 500mil sócios, porra ia dar uma bela grana. Tudo vai depender desse ano.
      Na atual conjuntura se melhorar o que já tem, está de ótimo tamanho.

      • O problema é que com a tendência do Fla se valorizar ainda mais, daqui a 5 anos esse valor será considerado valor de “pinga” e ainda estaremos presos a ele por mais 5 anos à frente, entendeu?

      • Ou seja, a mentalidade precisa mudar buscando provar de alguma forma que o lucro gerado pela publicidade compensa o alto investimento.

Comentários não são permitidos.