Flamengo encara KaBuM na estreia do CBLol em 2019, repetindo final deste ano

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

A temporada do e-Sports também vem agitando os bastidores. Nesta sexta-feira (21), as datas do Campeonato Brasileiro de League of Legendes (CBLoL) foram confirmadas. A equipe do Flamengo começa encarando o KaBuM no dia 12 de janeiro, às 13h (horário de Brasília). Os dois times fizeram a final da 2ª Etapa deste ano, perdida pelos rubro-negros por 3 a 2.

O torneio reúne as oito melhores equipes do país. A principal novidade é no calendário da competição, que ainda aumentou sua agenda de sete para dez semanas na fase de pontos, mas manteve a quantidade de equipes. Com o calendário ampliado, os duelos deixam de acontecer em um Melhor de Três (MD3) e irão ocorrer em três séries MD1, com os confrontos bem espaçados entre as semanas.

Esse formato se assemelha às Fases de Entrada do Mid Season Invitational (MSI) e do Mundial. Além das mudanças na Fase de Pontos, os Playoffs voltam ao formato antigo de semifinais (1° X 4° e 2° X 3°). A série de Acesso também mudou, abandonando o sistema de escalada e voltando ao modelo anterior, onde o último colocado dá lugar ao 1° do Circuito Desafiante, enquanto o 7° do CBLoL enfrenta o 2° do CD em série MD5.

Compartilhe com os amigos

Veja também