Após o encerramento do Campeonato Brasileiro, a cada ano, as estatísticas mostram aquilo que os times fizeram de melhor e de pior durante toda a extensão da competição. O Flamengo, que terminou sua participação no segundo lugar, atrás apenas do campeão, Palmeiras, também conseguiu se destacar em alguns aspectos, ainda que não tenha conquistado o objetivo final, de levantar a taça. Também atrás apenas do Porco em número de gols marcados, o Rubro-Negro foi o maior finalizador do certame, teve o atleta que mais chutou e o maior número de expulsões de um time no torneio deste ano.
No total, foram 537 finalizações do Flamengo durante as 38 rodadas do Brasileirão, o que dá uma média de 14 chutes por jogo, aproximadamente. Destas, 59 terminaram em gols a favor da equipe na competição. Ou seja, os jogadores precisaram, em média, de nove arremates a cada tento anotado. Além disso, a equipe também liderou a estatística de mais chutes defendidos pelos goleiros, com 154 tentativas parando nos adversários ou na trave.
E o maior responsável pelos números alcançados no quesito foi o meia Lucas Paquetá, que já fez sua despedida do clube, rumo ao Milan, da Itália, para sua primeira aventura em solo europeu. O jogador foi o que mais chutou a gol no Brasileiro, com 95 tentativas às redes adversárias; destes, 34 pararam nos goleiros ou no poste, o que também lhe dá o posto de atleta com mais chutes defendidos da competição. Outros 10, por sua vez, encontraram o caminho das redes.
Apesar de ser uma equipe conhecida por gostar de ter a posse de bola e não ser marcada por nenhum tipo de violência, o Flamengo encerrou o Brasileirão como o time que mais recebeu cartões vermelhos: foram dez, no total. O “recordista” do time foi o volante colombiano Cuéllar, mandado para fora de campo pelos árbitros em três oportunidades: contra Vasco da Gama, Palmeiras e América-MG.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…
Corinthians usou parceiros para pagar 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) ao Flamengo por Hugo…
Flamengo já começa a pensar no planejamento da equipe para a temporada 2025 A temporada…
Gabriel Bernard surgiu na base do Flamengo em 2017 A temporada do futebol brasileiro está…
Após um início de temporada abaixo do esperado, Gerson deu a volta por cima e…
Flamengo derrotou o Athletico-PR na final de 2013 O Flamengo ficou com o título da…