Flamengo estuda a contratação de Gil, ex-Corinthians, segundo jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo passará por eleição neste sábado (08), para decidir quem será o novo presidente no próximo triênio, de 2019 a 2021. Porém, enquanto isso, as principais chapas se movimentam no mercado de futebol. Dessa vez, a situação, liderada por Ricardo Lomba, da Chapa Rosa, quer contar com o zagueiro Gil em 2019, segundo o jornal Extra.

O defensor, que teve grande passagem pelo Corinthians entre os anos de 2013 a 2015, está defendendo atualmente o Shandong Luneng, da China. Gil chegou ao clube chinês em 2016 e, desde então, tem sido um dos líderes da equipe treinada por Li Xiaopeng. O jogador, de 30 anos, tem contrato com o Shandong até o dia 17 de janeiro de 2020.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Um dos fatores que pode contar a favor do retorno do zagueiro ao futebol nacional, é a sua intenção de voltar a ser convocado pela seleção brasileira. Por isso, atuar no Brasil novamente é visto como uma chance maior de visibilidade. Por enquanto, as duas principais chapas não confirmam nenhum nome, mas ambas se movimentam em busca de reforços.

Nada será definido, no entanto, até a eleição deste sábado (08), que acontecerá na Gávea, ter um vencedor. Concorrem ao maior cargo do Flamengo os candidatos: Ricardo Lomba, da situação, pela Chapa Rosa, e os opositores Rodolfo Landim, da Chapa Roxa, Marcelo Vargas, da Chapa Branca, e José Peruano, da Chapa Amarela.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ótimo jogador

  • Pó se liga já tem muitos zagueiros no Flamengo pq vcs não traz 2 laterais 1 atacante que sabe marca gol

  • GIL, KENO, ZECA, DODO (SANTOS),PITY MARTINEZ (CAMISA 10 DO RIVER) PARA A VAGA DE PAQUETA E MARCELO GROEH GOLEIRO DO GREMIO….E MANDAR EMBORA ( DIEGO ALVES,RODNEI,PARA,ROMULO,GEUVANIO,MARLOS,MATHEUS SAVIO)TENHO CTZA ABSOLUTA QUE COM OQUE TEMOS E ESSE REFORÇOS , NGM PARA O MENGAO EM 2019

  • Porra, Gil? CENTRO DE INTELIGÊNCIA pra nonfinal ir atrás de Gil?

    • Buscam sempre esses nomes pra dar resposta pra torcida, se vão atras de algo diferente a torcida ja chia, (tipo Uribe, que pra mim vai arrebentar ano que vem junto com o Vitinho)

  • Muitas promessas, eleição é igual em qualquer lugar,em qualquer setor, se 1/3
    de todas essas especulações se concretizarem ninguém segura o Fla…

  • Que obsessão é essa que esses dirigentes tem por refugos do Curinthians? Sheike, Guerrero, Rodinei, Chicão e por aí vai…

    • Rodinei veio da Ponte

      • Mas foi formado no Corinthians..

    • Sheike jogou no Flamengprimeiro em 2009

  • Além de Gil, podiam trazer também o Ricardo Goulart e o Zeca, lateral-direito. Além de fazer uma boa mescla com a garotada da base já no Carioca do ano que vem.