FOTO: DIVULGAÇÃO
Por: Venê Casagrande
Flamengo não desistiu de Bruno Henrique, do Santos, e mantém as conversas com o jogador. A negociação rola há mais de quatro meses, e o Santos mantém o jogo duro. Entre a diretoria do Fla e o estafe do atacante existe um acordo, e as partes, inclusive, acertaram o tempo de contrato, que seria de três anos. O próximo passo, agora, é convencer o Peixe a liberar o jogador.
A primeira proposta do Flamengo, de 4 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação atual) e mais dois jogadores (Rômulo e Matheus Savio), conforme publicado aqui no Coluna do Flamengo no último dia 15, foi rejeitada pelo Santos. A equipe paulista alegou que Sampaoli pediu a permanência de Bruno Henrique. José Carlos Peres, presidente do Peixe, inclusive, revelou em entrevista à rádio 98 FM que recebeu a oferta rubro-negro e chegou a garantir a permanência do jogador na Vila.
– Não abro mão do Bruno Henrique. Não vendemos ele ainda. Não temos nenhum compromisso firmado para vender o atleta. Cruzeiro e Flamengo foram atrás. Sampaoli fez questão de dizer que não abre mão do jogador. Ele fica conosco. Vamos conversar com o Bruno e resolver a situação dele. Esperamos acertar com Bruno a situação, melhorar… -, disse o presidente do Santos, em entrevista concedida à “Rádio 98“, de Belo Horizonte.
Bruno Henrique despontou no futebol brasileiro atuando pelo Goiás e brilhou com a camisa esmeraldina, conseguindo uma transferência para o Wolfsburg, da Alemanha. Em 2017 foi contratado pelo Santos e teve uma grande temporada. Em 2018, no entanto, sofreu com lesões e não fez uma temporada de destaque. Além de ter mais três temporadas de contrato com o Peixe, a multa rescisória do jogador é alta (não foi revelada à reportagem).
Bandeira de Mello é quem assina as propostas:
Após o título do Flamengo na Copa do Brasil Sub-17, Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube até o dia 31, garantiu que não participa do planejamento da equipe para 2019 e comentou o fato de nenhuma contratação ter sido confirmada, mas revelou que assinou propostas feitas pelo Rubro-Negro.
— Isso é normal. De qualquer maneira, não quero me deter muito por que essa questão de contratações faz parte do programa da nossa transição, então está sendo feito em comum acordo com a diretoria que vai entrar. Por motivo óbvio, não estou participando e nem interferindo em nada, estou simplesmente viabilizando. Quando tem que assinar uma proposta ou um contrato, eu vou lá e assino. Natural que isso agora fique a cargo de quem está entrando.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Boa EBM!
Todos contratando menos o Fla, vamos brigar pra não cair ano que vem com esta diretoria