Flamengo negocia contratação de Gerson, ex-Fluminense, garante portal

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FIORENTINA 

O Flamengo se movimenta no mercado de futebol para dar início ao planejamento da próxima temporada. Como perdeu Lucas Paquetá, que foi vendido para o Milan, da Itália, o clube deseja a contratação de Gerson, ex-joia do Fluminense. A informação é da ESPN.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


De acordo com o portal, a negociação começou com o grupo político que perdeu o pleito. No entanto, a nova diretoria, liderada por Rodolfo Landim, manteve o interesse no meio-campista de 21 anos. O intuito é adquirir parte dos direitos econômicos do atleta, que pertence à Roma, da Itália.

Gerson é o jogador mais caro vendido pelo Fluminense. Ele custou 16 milhões de euros — cerca de R$ 60 milhões na cotação da época — para o time italiano. O meia está emprestado para a Fiorentina e tem contrato até o final de junho de 2019. A ideia é adquirir o jogador sem custos e com liberação de seu clube já em janeiro, facilitando assim a transação.

Em 2018, o Atlético-MG demonstrou interesse em contratar o meio-campista, para poder suprir a venda de Roger Guedes, que foi para o Shandong Luneng, da China. Porém, as tratativas não avançaram. Os empresários do atleta se reuniram com o diretor de futebol da Roma, Monchi (ex-goleiro), e devem fazer o mesmo nos próximos dias, segundo a ESPN.

Gerson tem tido oportunidades nesta temporada. Até então, o jogador disputou todos os jogos da Fiorentina, sendo titular em 13 e entrando no segundo tempo em dois. O atleta tem atuado na faixa central do campo, tanto como meia quanto como volante pelo lado esquerdo. Apesar de ter disputado 15 partidas, ele marcou apenas um gol.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Difícil vir

  • Sem perfil para jogar no flamengo. Tem algum talento , mas a preguiça em campo demonstrada no retorno ao fluminense quando esperava o tempo para voltar ao exterior, era pior que o Paquetá no final da temporada atual. Tragam outro por favor!!

  • Esse cara é muito ruim. Sou bem mais integrar o Pepê que tem as mesmas caracteristica do Paquetá e subir o Renier que tem tudo pra ser um futuro craque da Gávea

  • Excelente contratação! Faltam dois bons laterais agora. Será que dá pra contratar o Ricardo Goulart também para o ataque?

  • Espero q saibam o q estão comprando, pois, contratar jogador novo, promissor q n deu certo na europa, e atirar no escuro…

Comentários não são permitidos.