Flamengo negocia contratação de Gerson, ex-Fluminense, garante portal

FOTO: DIVULGAÇÃO / FIORENTINA 

O Flamengo se movimenta no mercado de futebol para dar início ao planejamento da próxima temporada. Como perdeu Lucas Paquetá, que foi vendido para o Milan, da Itália, o clube deseja a contratação de Gerson, ex-joia do Fluminense. A informação é da ESPN.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


De acordo com o portal, a negociação começou com o grupo político que perdeu o pleito. No entanto, a nova diretoria, liderada por Rodolfo Landim, manteve o interesse no meio-campista de 21 anos. O intuito é adquirir parte dos direitos econômicos do atleta, que pertence à Roma, da Itália.

Gerson é o jogador mais caro vendido pelo Fluminense. Ele custou 16 milhões de euros — cerca de R$ 60 milhões na cotação da época — para o time italiano. O meia está emprestado para a Fiorentina e tem contrato até o final de junho de 2019. A ideia é adquirir o jogador sem custos e com liberação de seu clube já em janeiro, facilitando assim a transação.

Em 2018, o Atlético-MG demonstrou interesse em contratar o meio-campista, para poder suprir a venda de Roger Guedes, que foi para o Shandong Luneng, da China. Porém, as tratativas não avançaram. Os empresários do atleta se reuniram com o diretor de futebol da Roma, Monchi (ex-goleiro), e devem fazer o mesmo nos próximos dias, segundo a ESPN.

Gerson tem tido oportunidades nesta temporada. Até então, o jogador disputou todos os jogos da Fiorentina, sendo titular em 13 e entrando no segundo tempo em dois. O atleta tem atuado na faixa central do campo, tanto como meia quanto como volante pelo lado esquerdo. Apesar de ter disputado 15 partidas, ele marcou apenas um gol.

Veja também

  • Difícil vir

  • Sem perfil para jogar no flamengo. Tem algum talento , mas a preguiça em campo demonstrada no retorno ao fluminense quando esperava o tempo para voltar ao exterior, era pior que o Paquetá no final da temporada atual. Tragam outro por favor!!

  • Esse cara é muito ruim. Sou bem mais integrar o Pepê que tem as mesmas caracteristica do Paquetá e subir o Renier que tem tudo pra ser um futuro craque da Gávea

  • Excelente contratação! Faltam dois bons laterais agora. Será que dá pra contratar o Ricardo Goulart também para o ataque?

  • Espero q saibam o q estão comprando, pois, contratar jogador novo, promissor q n deu certo na europa, e atirar no escuro…

Comentários não são permitidos.