FOTO: REPRODUÇÃO
A base do Flamengo tem se fortalecido muito nos últimos anos. No entanto, neste domingo (09), o Sub-20 do clube se despediu precocemente da Copa Ipiranga da categoria, após perder para o Nacional, do Uruguai, por 3 a 0.
O jogo contra o Nacional foi disputado no campo da PUCRS, um parque esportivo em Porto Alegre-RS. A competição é o que restou do Campeonato Brasileiro sub-20 e é, atualmente, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol.
O Flamengo termina a competição na lanterna do grupo B, com apenas três pontos conquistados. Em quatro jogos disputados, o Rubro-Negro venceu apenas o Cruzeiro, por 1 a 0, na primeira rodada da Copa Ipiranga sub-20.
Após vencer o time mineiro, o Flamengo perdeu os seus três outros jogos no torneio. Para o São Paulo, por 3 a 1, para o Independiente, da Argentina, por 1 a 0, e para o Nacional-URU, neste domingo (09), por 3 a 0.
O São Paulo finalizou a fase de grupos na liderança, com sete pontos conquistados, enquanto que o Cruzeiro ficou em segundo, também com sete. Ambas as equipes se classificaram para as quartas de final da Copa Ipiranga. Nacional e Independiente terminaram em terceiro e quarto, respectivamente, com cinco pontos cada.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior é a próxima competição que o Sub-20 do Flamengo vai disputar. O torneio, que é sediado no estado paulista, terá início em janeiro de 2019. Atual campeão da competição, o Rubro-Negro está no Grupo 15, com sede em Jaguariúna, município de Campinas, junto com Jaguariúna, clube local, Trindade, de Goiânia, e River, do Piauí.