FOTO: YURI SOBRAL / COLUNA DO FLAMENGO
O Flamengo planeja a temporada de 2019. Não à toa, Rodolfo Landim utilizou a rede social de sua chapa para anunciar o treinador Abel Braga, com o intuito de agilizar o próximo ano. No alinhamento de cargos, o de diretor executivo está no organograma dos novos dirigentes, no entanto, com menos poder frente ao futebol do clube, segundo o Uol Esporte.
Se no segundo mandato de Eduardo Bandeira de Mello, Rodrigo Caetano foi o homem forte no que diz respeito ao futebol, o intuito agora é não centralizar tudo em uma única pessoa. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, é quem deve ter mais força, mas, assim como ele, outras quatros pessoas irão decidir sobre o assunto: Luiz Eduardo Baptista, o Bap, Dekko Roisman, Diogo Lemos e Fábio Palmer.
A ideia é que após contratar um profissional para ser o diretor executivo, ele não tenha interferência direta na questão de mercado. Em tese, o dirigente terá que fiscalizar os processos no departamento de futebol, acompanhar os setores de análise, além de funcionar como uma espécie de ponte entre treinador, diretoria e jogadores.
Com o treinador definido, assim como o Conselho Gestor, agora os dirigentes focam na montagem do elenco para 2019. O intuito é que inicie a temporada com o plantel de jogadores quase definido para o restante do ano. Os atletas se reapresentam no dia 02 de janeiro e entram em campo no dia 10 do mesmo mês, diante do Ajax, da Holanda, pela Florida Cup.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…