Flamengo recebe proposta do futebol alemão de R$ 20 milhões por Renê

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro, Renê pode estar de saída para a Europa. Um clube do futebol alemão enviou proposta de R$ 20 milhões de reais para o Flamengo, que ainda decide se irá negociar ou não o jogador. A informação inicial foi dada pelo repórter Eric Faria, durante o programa Globo Esporte, da praça do Rio de Janeiro, e confirmada pela equipe de reportagem do Coluna do Flamengo.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O nome da equipe alemã não foi revelado. Embora seja muito criticado por parte da torcida rubro-negra, o lateral se mostrou um dos mais regulares do elenco, vencendo a disputa por posição com Miguel Trauco, jogador da seleção peruana. Na temporada, o atleta natural de Picos, no Piauí, fez 58 partidas e anotou dois gols. Este foi o segundo ano de Renê no Fla, já que foi adquirido junto ao Sport, em fevereiro de 2017.

Com contrato válido até dezembro de 2020, o Flamengo, evidentemente, só aceita liberar o lateral, de 26 anos, em caso de uma boa compensação financeira. Antes mesmo da possibilidade de saída de Renê, as duas principais chapas concorrentes à presidência rubro-negra já mapeavam o mercado em busca de jogadores para a posição. Caso o adeus se confirme, a necessidade de contratação para o setor se agrava.

112 Comentários
      • Rapaz, vou lembrar todos aqui da fala de Juninho Pernambucano: ” Muitos torcedores ainda tem preconceito com jogadores nordestinos”. Essa afirmativa pra mim foi a maior asneira que o Juninho pôde falar, mas vendo hoje, vejo que é verdade. Não consigo entender como podem pegar no pé do melhor lateral esquerdo do brasileiro e ainda ter gente criticando. Olha, não me surpreendo se ele for vendido, pois vão tomar os mesmos critérios da venda do Jonas. Valorização de uns medíocres milhões e vendem. Não acreditam no potencial do cara e acham que é o limite de desenvolvimento e passam pra frente. Vão vender o Renê só por birra e vamos ficar sem lateral esquerdo. Venderam o Jonas e compraram o Piris pelo mesmo valor da venda do Jonas pq acham que o Piris pode reder mais que o Jonas pode valorizar. ESCUTEM, VÃO FAZER A MESMA COISA COM O RENÊ!! Diretoria imbecil. Perdemos o titulo pq vendemos o Vinícios Junior no meio do ano. Ah, que tinha uma clausula que se ele querer ficar, ele fica. Só balela!!! Admiro essa diretoria apenas pelo o que eles fizeram financeiramente, foi u sucesso, mas como gestor de futebol com resultados de títulos… foi um fracasso. A venda do Paquetá… vou nem comentar, foi muito mal conduzida. Acredito que sua venda se deu pq com a eliminação na Copa do Brasil, gerou um deficit e eles não imaginavam deixar de chegar na final e quebraram a cara. Cadê o pedido de antecipação solicitado ao conselho deliberativo? NEGADO! aonde podemos justificar entrada de dinheiro? VENDE O PAQUETA em parcelas para receber próximo ano pois temos que deixar um fluxo de entrada de caixa tbm para o próximo ano, caso ganhe as eleições, mas vao perder!!!

    • O pior é a gente ter que conviver com esses torcedores imbecis porque compartilhamos o mesmo clube! Renê foi um dos melhores jogadores da defesa do Flamengo esse ano e ainda fez o papel dele ofensivamente! Ele parece o Felipe Luiz da seleção, sempre seguro na defesa e apoia bem! Se vender, perderemos o melhor lateral do atual elenco! Se oferecerem 20 reais pelo Trauco, vende! Se não oferecerem, dá! Se não quiserem, paguem pra ele sair! Ele correndo parece a velma do scooby doo, as pernas se mexem bem rapidinho mais não sai do canto! Isso é um DEMÔNIO! E vc kadu sg, vai torcer pra remo, basquete, judô! Vc não sabe nada de futebol!

      • Kkkk mandou o recado Kkkk tô rindo de mijar Kkkk eu sei que temos que valorizarealmente nossos jogadores mas o trauco e de amargar quanto ao rene a galera pega no pé mas pra mim deve ficar e se comprarem um melhor ainda sim serve pra compor elenco os outros laterais paga a multa e manda embora kkkk

      • Rapaz, vou lembrar todos aqui da fala de Juninho Pernambucano: ” Muitos torcedores ainda tem preconceito com jogadores nordestinos”. Essa afirmativa pra mim foi a maior asneira que o Juninho pôde falar, mas vendo hoje, vejo que é verdade. Não consigo entender como podem pegar no pé do melhor lateral esquerdo do brasileiro e ainda ter gente criticando. Olha, não me surpreendo se ele for vendido, pois vão tomar os mesmos critérios da venda do Jonas. Valorização de uns medíocres milhões e vendem. Não acreditam no potencial do cara e acham que é o limite de desenvolvimento e passam pra frente. Vão vender o Renê só por birra e vamos ficar sem lateral esquerdo. Venderam o Jonas e compraram o Piris pelo mesmo valor da venda do Jonas pq acham que o Piris pode reder mais que o Jonas pode valorizar. ESCUTEM, VÃO FAZER A MESMA COISA COM O RENÊ!! Diretoria imbecil. Perdemos o titulo pq vendemos o Vinícios Junior no meio do ano. Ah, que tinha uma clausula que se ele querer ficar, ele fica. Só balela!!! Admiro essa diretoria apenas pelo o que eles fizeram financeiramente, foi u sucesso, mas como gestor de futebol com resultados de títulos… foi um fracasso. A venda do Paquetá… vou nem comentar, foi muito mal conduzida. Acredito que sua venda se deu pq com a eliminação na Copa do Brasil, gerou um deficit e eles não imaginavam deixar de chegar na final e quebraram a cara. Cadê o pedido de antecipação solicitado ao conselho deliberativo? NEGADO! aonde podemos justificar entrada de dinheiro? VENDE O PAQUETA em parcelas para receber próximo ano pois temos que deixar um fluxo de entrada de caixa tbm para o próximo ano, caso ganhe as eleições, mas vão Perder!!!

      • Bartho você não tá entendendo , não é que o Rene seja ruim , mas com 20 milhões da pra contratar um lateral bem melhor do que ele !!!

        • Para com isso! Lateral bom é o Renê pois estamos sem reserva pra ele! O Trauco é o demônio, Satanás, Lucifer, Baal, todos incorporados nessa verminose das pernas curtas. Perdemos pra o Independente ano passado pq o ponteirinho deles fez o que quis na nossa defesa do aldo do demônio das pernas curtas!!

    • Foi a revelação do Brasileiro de 2016 e é um dos melhores em sua posição, no Brasil. Se vender por
      20 Mi, vai ter que gastar 30 para contratar outro. Não é à toa que um clube europeu quer a sua
      contratação.
      ACORDA GAROTADA! FICA PRESO A 1 JOGO RUIM E QUER DETONAR UM BOM JOGADOR. É A VELHA
      HISTÓRIA DO GONÇALVES, QUE FOI PARA O BOTAFOGO, OU DO BEBETO, QUE FOI PARA O VASCO.

      • Ele está indo para Alemanha onde só existem 2 times de peso Bayern de Munch e Borrussia e garanto que não é nenhum dos dois que está interessado nele, se fosse bom de verdade estaria em um gigante da Europa e não com oferta de time médio, se tiver que vender por 20 e por mais 20 pra trazer um Arana, Jorge, Douglas Costa ou outro lateral de ponta ou promissor da Europa que resolva de vez essa carência que vá, a mesma coisa com o Trauco, chega de jogadores medianos o FLAMENGO, o patamar que o clube se encontra hoje exige um lateral muito acima dos padrões que hoje o Renê pode oferecer, e como tudo na vida o que é bom custa caro!

  • Tem muito torcedor nuttela q não entende nada de futebol…porra o cara é eleito melhor lateral esquerdo de um brasileiro q tem Diogo Barbosa,Victor Luiz,Iago,Zeca, Emerson e tem idiota q quer q ele saia? Torcida gosta de Chiquinho,João Paulo, Egídio…. VTNC..

  • Quem vota nós melhores são pessoas que realmente entendem de futebol e não qualquer Ze’ Mané então Renê é sim o melhor lateral esquerdo do Brasileirão.

    • Foi a revelação do Brasileiro de 2016 e é um dos melhores em sua posição, no Brasil. Se vender por
      20 Mi, vai ter que gastar 30 para contratar outro. Não é à toa que um clube europeu quer a sua
      contratação.
      ACORDA GAROTADA! FICA PRESO A 1 JOGO RUIM E QUER DETONAR UM BOM JOGADOR. É A VELHA
      HISTÓRIA DO GONÇALVES, QUE FOI PARA O BOTAFOGO, OU DO BEBETO, QUE FOI PARA O VASCO.

  • Torcida chata pra carai, me digam um lateral esquerdo no Brasil melhor que o Renê? Vai ver boa parte da torcida acha que o Marcelo tá acertado, parece torcida de vídeo game, e outra… qualquer negociação que envolve muita grana a galera chia, Flamengo é empresa agora? Visa lucro? Torcida chata demais, sampaoli e blá blá blá, modinhas demais, jogador brasileiro precisa de treinador que impõe respeito, até treinador estrangeiro pegar as malandragens de Boleiro brasileiro, já deitaram nele há muito tempo.

  • Esses caras aí que estão comentando não entendem de futebol.
    1º- eles pensam que lateral ataca e faz gols, sendo que lateral é jogador de defesa.
    2º- esse ano o Fla teve três técnicos e todos utilizaram o Renê como titular, será que ops três estavam errados.
    3º- ninguém é escolhido melhor do Brasileirão a toa.

    • Dá para ver que não acompanha futebol. Para trazer o Jorge, que está mal e foi até emprestado para
      o Porto, o Mengão teria que gastar algo em torno de 60 Milhões, pois quando vendeu o jogador para
      o Monaco, o Mengão recebeu algo em torno de 25 Mi, referentes a 70% do passe (se souber fazer
      regra de 3, verá que o passe do garoto foi cerca de 36 Mi).
      Quanto ao Samir, outra pixotada. Samir não joga mais na lateral, há muito tempo.
      TÁ MAL, AMIGO. SABE POUCO PARA DAR SUGESTÃO.

  • O Rafael Vaz foi eleito o melhor zagueiro no Chile! Então é melhor renovar com ele e trazer de volta não é? Kkkkkkkkkkkkk

  • ele não é bom ofensivamente mas é o cara no desarme, defende muito bem e tem a raça que tanto pedimos, essa torcida de garotos criados com a avó não entendem nada bando de nutellas !!!

  • O rene é um monstro defensivamente!!! Rouba e desarma muita bola! As vezes peca nos cruzamentos, mas cresceu muuuito de produção ao longo do ano. Torcedor nutella e modinha não consegue ver isso. VÃO TNC. 20 mi é meu ovo

  • É só observar o jogo direito que se percebe que o Rene é um bom lateral. Pessoal pegou birra dele.
    Tem as deficiências dele nos cruzamentos e no apoio, mas pra ser um ótimo reserva

  • LDuarte, Rene, CUELLAR, Vitinho e PAQUETA são a espinha dorsal do time. Vitinho ainda tem o que mostrar, mas toca o terror na cabeça dos adversarios. 1 JA SAIU. Tem que manter essa base pro ano que vem e reforçar pontualmente. ARRASCAETA PRA ONTEM!!!!

  • Rene tem 26 anos. uma oferta de 20mi é bem alta.
    Jorge saiu moleque por pouco mais comparando a idade. Flamengo tem lateral na base q substitui bem. VÁ COM DEUS

      • Para trazer o Jorge, que está mal e foi até emprestado para o Porto, o Mengão teria que gastar algo
        em torno de 60 Milhões, pois quando vendeu o jogador para o Monaco, o Mengão recebeu algo em
        torno de 25 Mi, referentes a 70% do passe (se souber fazer regra de 3, verá que o passe do garoto
        foi cerca de 36 Mi).

  • Quando leio que Renê foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2018 chego então a conclusão que o futebol brasileiro está sendo nivelado por baixo.

  • Time titular ano que vem:
    Diego Alves (ou cesar, prefiro DA), Leo duarte, Pablo, LDIREITO, Renê, Cuellar, Bruno Henrique, Arrascaeta, Vitinho, E Ribeiro e Uribe (metendo gol p k7)

  • na minha opinião, bom lateral, mostrou regularidade do inicio ao fim da competição, não atoa que foi eleito o melhor da posição…….acho que as criticas não condizem com o desempenho dele.

  • Pra mim tem que vender se a proposta for 20 milhões msm.
    Apesar dele ter feito um bom campeonato acho que tem outros laterais melhores aí no mercado e ainda acho que ano que vem ele não deva repetir essa boa temporada por ser um jogador limitado tecnicamente.

    • Para trazer o Jorge, que está mal e foi até emprestado para o Porto, o Mengão teria que gastar algo
      em torno de 60 Milhões, pois quando vendeu o jogador para o Monaco, o Mengão recebeu algo em
      torno de 25 Mi, referentes a 70% do passe (se souber fazer regra de 3, verá que o passe do garoto
      foi cerca de 36 Mi).

  • se vender nunca mais acha um lateral igual o rene …..com essa eficiencia e por esse valor! acorda galera.

  • Difícil entender esses fdp defendendo esse cara aí, o bicho não acerta um cruzamento, vá com Deus que nunca mais volte

  • e vai ficar quem no lugar? Pode ser um bom reserva. Rende muito mais que os dois pseudo laterais da direita. Galera não tem noção.

  • Não acertou um cruzamento, só da passe para o lado, fez alguns gols cagados do carai, é um bom marcador mas só isso n serve para o flamengo. Se n vender agora n tera outra oportunidade como essa.

  • Nao cruza uma bola , precisa de 30 cruzamentos pra acertar 1 ? 20 milhoes e lucro e agora é so buscar um lateral melhorzinho , com 20 milhoes nao consegue ? kkkkkkkkk pqp

  • Jorge tá na reserva faz tempo. Deu uma desvalorizada boa. Com esse valor daria pra trazer e sobrava dinheiro.

  • Não acho q o Renê tenha ido mal. Bom defensivamente e mais ou menos ofensivamente. Mas eu, particularmente, gosto de laterais q cheguem ao fundo e q saibam cruzar.

  • Vende logo antes que eles se arrependam !! Jogador mediano. ANtes q outros venham fala q como vai vender ele foi eleito melhor Lat. Esq. do campeonato, isto só quer dizer uma coisa que o futebol brasileiro esta mt mal de Laterais pq o Renê vinha sendo contestado ano td só na reta final fez alguns jogos bons e ganho premio e vc olha para os concorrentes a posição td mediano tbm.

  • Centro de negligência vende logo e se mecham pra trazer alguém que saiba marcar tocar uma bola e principalmente cruzar, foi eleito melhor lateral por falta de Corumbá, kkkk

  • Para deixar sair é preciso antes contratar um melhor, porque ele foi muito bem defensivamente, e apoiou quando pôde. Se montarem um bom elenco para o ano que vem é melhor manter o Renê e deixar Vitinho fazendo o papel lá na frente, que foi muito bem, vale ressaltar. Preocupem-se com as posições mais carentes, e só substituam o Renê por alguma oportunidade de mercado imperdível.

  • Renê precisa é aprender a cruzar bem com regularidade. Uma hora acerta a cabeça do atacante, na outra acerta a cabeça do bandeirinha na lateral oposta. Ou a do árbitro de fundo. Só vai melhorar quando ficar treinando cruzamentos até escurecer, como faziam Leandro e Júnior. No mais é eficiente, dá opções no ataque e é bom na defesa. Além de tudo, tem raça. Não vejo com bons olhos a saída dele, até porque não temos outro lateral esquerdo, Trauco é uma brincadeira de mau gosto, e os que chegam da base precisam de um pouco mais de casca pra assumir a posição. Ouvi dizer que Jorge quer voltar, mas não tenho certeza que seja verdade. Se não for pra trazer o Marcelo do Real Madrid, ou fazer voltar à vida um Nilton Santos ou um Everaldo (lateral da seleção de 1970), fico com Renê, e só vendo por 100milhões de Euros. É pegar ou largar.

  • 1 – Atualmente é o melhor lateral esquerdo do Brasil
    2 – Estão querendo vender o cara pq acham que 20 milhões é muito dinheiro (com essa grana não se traz um jogador bom é regular como o Renê, pode trazer um jogador que tenha nome e esteja acabado, parece que os Nutellas gostam é desses e não de jogadores que tem raça como o próprio Renê)
    3 – Flamengo é um time, não é uma empresa, vive um momento financeiro muito bom, se o jogador tem qualidade tem que segurar, só deve ir se a proposta for irrecusável
    4 – É preciso um gestor melhor para fazer as contratações (os atuais jogam dinheiro de nossas promessas fora contratado Dourado por 18 milhões…)
    5 – Eu sou flamenguista de verdade, não tem essa de ficar criticando jogador pq não tem grife, eu quero ver é raça e títulos

  • Rapaz, vou lembrar todos aqui da fala de Juninho Pernambucano: ” Muitos torcedores ainda tem preconceito com jogadores nordestinos”. Essa afirmativa pra mim foi a maior asneira que o Juninho pôde falar, mas vendo hoje, vejo que é verdade. Não consigo entender como podem pegar no pé do melhor lateral esquerdo do brasileiro e ainda ter gente criticando. Olha, não me surpreendo se ele for vendido, pois vão tomar os mesmos critérios da venda do Jonas. Valorização de uns medíocres milhões e vendem. Não acreditam no potencial do cara e acham que é o limite de desenvolvimento e passam pra frente. Vão vender o Renê só por birra e vamos ficar sem lateral esquerdo. Venderam o Jonas e compraram o Piris pelo mesmo valor da venda do Jonas pq acham que o Piris pode reder mais que o Jonas pode valorizar. ESCUTEM, VÃO FAZER A MESMA COISA COM O RENÊ!! Diretoria imbecil. Perdemos o titulo pq vendemos o Vinícios Junior no meio do ano. Ah, que tinha uma clausula que se ele querer ficar, ele fica. Só balela!!! Admiro essa diretoria apenas pelo o que eles fizeram financeiramente, foi u sucesso, mas como gestor de futebol com resultados de títulos… foi um fracasso. A venda do Paquetá… vou nem comentar, foi muito mal conduzida. Acredito que sua venda se deu pq com a eliminação na Copa do Brasil, gerou um deficit e eles não imaginavam deixar de chegar na final e quebraram a cara. Cadê o pedido de antecipação solicitado ao conselho deliberativo? NEGADO! aonde podemos justificar entrada de dinheiro? VENDE O PAQUETA em parcelas para receber próximo ano pois temos que deixar um fluxo de entrada de caixa tbm para o próximo ano, caso ganhe as eleições, mas vao perder!!!

  • Criação de sites e aplicativos para celular