Flamengo sai na frente com Reinier, mas Flu arranca empate e deixa título da Copa do Brasil em aberto para jogo de volta

Compartilhe com os amigos

FOTO: ANDRÉ DURÃO/GLOBO ESPORTE

O Flamengo conquistou, até então, 18 títulos nas categorias de base ao longo de 2018. Porém, a contagem pode aumentar. Para isso, o Rubro-Negro encara o Fluminense na final da Copa do Brasil sub-17. A partida de ida da decisão foi disputada na tarde desta sexta-feira (07), no Maracanã, e terminou empatada em 1 a 1. O Fla chegou a sair na frente, com gol de Reinier, mas o Flu igualou o placar com Martinelli.

O JOGO

As duas equipes iniciaram o jogo partindo para cima, tentando pressionar logo nos primeiros minutos. Não a toa, aos três minutos o Flamengo já havia feito boa jogada ofensiva. Contudo, o cruzamento rasteiro de Luis Gustavo cruzou toda a área do Flu, sem uma definição. O tricolor, por sua vez, tentou investida aos oito minutos. Porém, a bola enfiada para Marcos Paulo, que sairia em boa condição, foi bloqueada pela defesa rubro-negra.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Apesar do empenho dos dois lados, o nervosismo dos garotos também estava claro. Os dois times chegavam à frente constantemente. Entretanto, no quesito finalizações, acabavam deixando a desejar, como foi o caso de Lázaro, pelo lado do Fla, e de Wallace, pelo tricolor.

O primeiro tempo se encaminhava para o apito final com um 0 a 0. Entretanto, aos 40 minutos, a estrela de Reinier, principal jogador da categoria, brilhou. Após bate rebate na defesa tricolor, a bola sobrou para o camisa 10 na entrada da área. Sem pensar duas vezes, ele bateu de esquerda e contou com o desvio de Davi, que enganou o goleiro Marcelo e parou no fundo das redes.

Na etapa complementar, o Fluminense voltou mais aceso e não demorou a igualar o marcador. Prova disso é que, aos 10 minutos, o time de Xerém construiu boa trama ofensiva e Martinelli, em posição semelhante à que Reinier marcou o primeiro gol, bateu colocado, no cantinho, sem dar chances ao goleiro Pedro Victor.

A partida continuou aberta, com as duas equipes assustando. Porém, a grande chance de para o Flamengo voltar à frente do placar foi apenas aos 40 minutos do segundo tempo. Após boa jogada pelo lado direito, Reinier ajeitou para Rhyan. O centroavante dominou e arrematou de esquerda, mas o goleiro Marcelo brilhou e desviou para escanteio.

Aos 47, Marcelo tomou outro susto. O lateral esquerdo Ítalo fez cruzamento fechado, a bola tomou efeito e o goleiro nada poderia fazer. Contudo, para azar do Rubro-Negro, a bola explodiu o travessão, e o empate seguiu no placar até o apito final. Sendo assim, o título fica totalmente em aberto para o jogo de volta, que será na terça-feira (11), às 21h30, horário de Brasília.

Compartilhe com os amigos

Veja também