Flamengo se garante no pote dois da Libertadores e define fase de grupos em casa

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Após dois anos ocupando o terceiro pote no sorteio da Copa Libertadores da América, o Flamengo está de volta ao pote de número dois. A definição acontece de acordo com ranking elaborado pela Conmebol, federação que gere o torneio. O Rubro-Negro se garantiu nesta condição por conta da não classificação para a fase de grupos da Universidad de Chile. O Internacional é a outra equipe brasileira colocada no mesmo nível que o Fla.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


A La U terminou o campeonato local na terceira colocação, indo para a pré-Libertadores, ou primeira fase. Caso tivesse sido vice-campeã, ocuparia a vaga do Flamengo no segundo pote. Ao ficar neste patamar, o time carioca define também a ordem dos jogos da fase de grupos, com os mandos de campo. O Rubro-Negro abrirá a competição jogando fora de casa e decidirá classificação para as oitavas de final como mandante.

O Flamengo joga as duas outras partidas do turno da fase de grupos em casa e sai do Rio de Janeiro nas duas primeiras rodadas do returno. O sorteio da Libertadores está marcado para o dia 17 de dezembro, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Além do Rubro-Negro, Cruzeiro, Palmeiras, Inter, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG representam o Brasil. O Atlético-PR, caso vença a Sul-Americana, também entra no pote dois.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não podemos começar uma libertadores com laterais igual a Pará e Rodinei NÃO, tbm tem que chegar um zagueiro titular absoluto pra jogar ao lado do Léo Duarte, e um centroavante tipo Lucas prato, sem falar em encorpar o elenco com mais um meia e atacantes de lado, goleiro Diego Alves.

  • Andrezinho KKK, vc ia até bem, mas vem falar em Rafael Moura no Flamengo??? C tá louco cara kkkk, Lucas prato já!

  • Espero, que se garanta dentro de campo. Um time vencedor, é o que esperamos para 2019. Dinheiro é bom, estabilidade financeira e tal, mas um time de futebol, tem que ganhar títulos.

  • Espero que o Flamengo faça uma campanha decente na libertadores! Porque nesse século foram só vexames atrás vexames! Temos que APRENDER a saber jogar a libertadores, na qual ainda não sabemos!!! Precisamos de jogadores raçudos, rápidos e que decidam na hora H!!! Chega de se apequenar! Só temos 4 títulos internacionais!!! Precisamos aumentar esse número!! SRN!

  • Libertadores tá aí, estamos ansiosos e aguardando que o Flamengo comece a ganhar tudo…

    Goleiros, deixaria o Cezar e o Diego Alves, promoveria o goleiro que o Tite levou pra seleção como 3° opção.

    Lateral direita, dispensaria Rodinei e Pará, chega a torcida não tem mais paciência com eles, traria o Rafinha do Bayern, experiente, poderia ser útil na libertadores, e pra opção, traria o Cláudio wink do sport.

    Lateral esquerda, permaneceria com o Renê, e tentaria repatriar o Douglas Santos, atualmente no Hamburgo.

    Zagueiros, continuaria com os que estão lá, Rever, Léo Duarte, Thuller e Rodolpho, tentaria o Victor Hugo ex-Palmeiras que defende a Fiorentina da Itália.

    Volantes, umas das posições que estamos melhores servidos, dispensaria o Rômulo, permaneceria com o Cuellar, o Piris da Mota, o Arão e o Jean Lucas, para compor elenco, traria o Bruno Silva do cruzeiro.

    Meias, pra 2019, Diego e Everton Ribeiro com certeza, iria em busca do Otero, ex-Atletico MG, atualmente no Al-Wehda da Arábia, Rodriguinho, ex-Corinthians, no Pyramidis atualmente, ainda tentaria o Guerra, que joga no Palmeiras, experiente e pode ser bastante útil na libertadores. Dispensaria o Matheus Sávio.

    Atacantes, pode trazer, Roger Guedes, Pablo, e o Rafael Moura do América MG, experiente, seria uma excelente opção na libertadores naqueles jogos de catimba, matéria Berrio e Vitinho e só, podem ir embora, Uribe e dourado, além do Lincoln que pode servir como moeda de troca.

    • Rafael Moura um pesado, todo ano derruba um time

      • O cara é experiente, atacante brigador, acho que seria um bom banco pra temporada.

    • O centroavante que o Mengão deveria investir pesado seria Lucas prato

  • EBM é um excelente gestor, Futebol foi uma aventura, não dá pra se aventurar nesse nicho. Agradeço por tudo que foi feito e que a próxima presidência enfatize pelo aprimoramento técnico da gestão desportiva e por um trabalho mais longínquo, autonomia também pesa para o bom trabalho de qualquer profissional.

  • Pelo que vi iremos ficar fora do pote 2, pq uma vaga é garantida pro campeão da sul-americana..

    • le o crlh da materia ?

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Espero que o nosso próximo presidente não cometa tantos erros nas escolhas dos nossos treinadores pois isso custa caro…

    • Nem cometa erros financeiros e estragando o bom trabalho do Bandeira

      • BM não: O GRUPO DELE. E duvido, que o faram. Landim para mim é o preferido, e tenho certeza, que só vai ampliar o que já é muito bom. SRN.

      • *Farão.

  • Já começamos bem!
    Obrigado Bandeira de Mello pela boa gestão no Flamengo!
    Mas agora e hora de virar a página, e deixa para trás o seu azar no futebol!

    • Kkkkkkkkkk um elogio desses ?????

Comentários não são permitidos.