Flamengo volta à Justiça por reconhecimento de título brasileiro de 1987

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

A polêmica envolvendo o Campeonato Brasileiro de 1987 parece nunca ter fim. Nesta semana, o Flamengo entrou com uma nova ação na Justiça para ser reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como campeão daquele ano. O novo procedimento vai tramitar na 8ª Vara Cível do Rio e tem a entidade que cuida do futebol nacional como réu. A informação é do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O argumento é de que, como o Sport é reconhecido como campeão do “Módulo Amarelo”, o Fla deverá ser nomeado campeão do “Módulo Verde”. O caso será julgado pelo juiz Paulo Roberto Corrêa. A equipe pernambucana não quis se pronunciar sobre a nova ação.

Já a CBF respondeu dizendo que “em seus documentos sobre o Brasileirão, aborda o ano de 1987 de acordo com a decisão do STF: Sport Campeão Brasileiro e Flamengo Campeão da Copa União”. Enquanto isso, a batalha nos tribunais continua.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho graça q arranjaram um bocado de campeonato nada a ver pra declara o Palmeiras Deca campeão. Só rindo kkkkkkkk

  • O Flamengo deveria ter acionado a FIFA porque o SPORT entrou na justiça comum sem antes ter acionado o órgão CND, hoje STJD. que anos atrás deu ganho de causa ao Flamengo.

    • Em qualquer justiça as partes que dão andamento a um processo precisam ser “interessadas” no resultado, ou seja, obter algum proveito deste. Neste caso do Sport o Fla não teria nenhum proveito em ver o Sport punido, já que a decisão obtida na justiça não poderia ser mudada e portanto ele não pode ser parte integrante desse processo. Por isso, quando o Fla recorreu à Fifa (ele já fez isso sim), o caso nem foi à frente.

      • O Flamengo NÃO RECORREU a FIFA ………………. Até por que nem poderia sem antes se esgotarem as instancias aqui no Brasil . Informação errada a sua, desculpe .

  • STF mais desmoralizado que tudo , nao tem competencia de julgar nada !!! so tem ladrao !!

    • O pior é que nem acompanharam o campeonato . E outra: Sport conseguiu este ‘reconhecimento’ através da Justiça de Pernambuco… ( ? ) . Flamengo precisa buscar o reconhecimento da COPA UNIÃO como sendo um Campeonato Brasileiro. Enfrentou e GANHOU dos principais clubes do país, coisa que o Sport não fez .

Comentários não são permitidos.