Notícias

Flerte entre Flamengo e Gabigol esquenta e fica mais perto de virar namoro

Compartilhe

FOTO: IVAN SARTORI/SANTOS FC

Por: Venê Casagrande

O Flamengo é o único clube carioca que ainda não anunciou reforços para 2019. Entretanto, o cenário pode mudar em breve, trazendo um nome de peso: o flerte com Gabigol esquentou nos últimos dias e está perto de virar namoro, segundo pessoas ligadas à transação. A negociação não é fácil, mas a diretoria rubro-negra está fazendo todos os esforços para conseguir a liberação do atacante da Inter de Milão por empréstimo.

O empenho depositado na contratação de Gabigol está valendo a pena, pelo menos até aqui. Embora a situação não seja fácil, o Flamengo, aos poucos, convence a Inter de Milão de liberar o atacante para dar o presente de Natal à torcida, mesmo que atrasado. O jogador, inclusive, já declarou publicamente o interesse de atuar pelo Rubro-Negro.

Fico feliz pelo carinho da torcida do Flamengo. Já falei que tenho vontade de jogar no Flamengo um dia. Não sei quando vai acontecer -, disse Gabigol.

Contratado pelo clube italiano em 2016, por cerca de 30 milhões de euros, Gabigol não rendeu o esperado na equipe e passou por dois empréstimos consecutivos. O primeiro para o Benfica (POR), mas ele também não conseguiu bons resultados. Já no seguinte, para o Santos, voltou a fazer grandes exibições. No Peixe, foram 52 jogos e 27 gols marcados, média de 0,52 gol por partida.

Gabigol é o tipo de jogador que o Flamengo tanto busca no mercado: jovem (22 anos), com “espírito vencedor“, e que chega para ser titular. Vale destacar que, além da função de centroavante, como desempenhou ao longo do ano de 2018, o atleta também já atuou pelos lados do campo, podendo abrir um leque de opções para o treinador Abel Braga.

O Flamengo prefere não falar sobre a negociação. O estafe de Gabigol tem a mesma postura. Tanto a diretoria quanto os empresários do atacante foram procurados, mas preferiram não comentar o assunto.

Jogo das Estrelas pode ser primeiro contato de Gabigol com a torcida do Fla:

Caso a negociação se concretize até o dia 27, Gabigol poderá desfrutar do carinho dos rubro-negros antes mesmo de entrar em campo pelo clube. Isso porque, nesta data, o atleta participará do Jogo das Estrelas, tradicional evento promovido por Zico, no Maracanã. O estádio, aliás, é o palco onde o jogador teve a sua principal conquista na carreira, que foi a medalha de ouro nas Olimpíadas, sendo essa a primeira e única vez que a Canarinho realizou tal feito.

Ver comentários

  • Porra num fode,pega Ricardo Oliveira ou Fred, queremos um matador e ganhar títulos,vcs querem pegar esses caras mais novos visando uma futura negociação e ainda podem desfalcar o time sendo convocados,e ainda demoram uma temporada toda se adaptando.

Notícias recentes

  • Destaque

“Até o Cristo Redentor aplaudiu”: narrador chileno ‘enlouquece’ com gol de Samuel Lino para o Flamengo

Alberto ‘Trovador do Gol’ Lopez narrou o gol do Flamengo contra o Remo A América…

07/09/2026
  • Notícias

Libertadores: veja vídeos do Coluna do Fla no desembarque do Flamengo em Quito

Flamengo já está no Equador para jogo de quinta-feira (10) contra o Independiente del Valle…

07/09/2026
  • Destaque

Flacentrismo: jogador do Mirassol desabafa sobre a arbitragem do Brasileirão e cita o Flamengo

Reinaldo, lateral do Mirassol, reclamou da arbitragem de jogo contra o Coritiba O Mirassol venceu…

07/09/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Felipe Melo detona fala de Abel Ferreira: “Palmeiras é muito maior que você”

Felipe Melo, revelado pelo Flamengo e multicampeão pelo Palmeiras, rebateu fala do treinador português após…

07/09/2026
  • Destaque

Danilo se encanta com fato ocorrido em jogo do Flamengo x Remo: “Exemplo do que o nosso campeonato tem potencial”

Atmosfera de Remo 0x1 Flamengo animou Danilo Estádio lotado, festa das torcidas e vitória do…

07/09/2026
  • Notícias

Jornal argentino repercute entrada dura sofrida por Freitas na estreia pelo Flamengo

Portal Olé repercutiu o lance sofrido pelo atacante argentino aos 30 minutos do segundo tempo,…

07/09/2026