Flerte entre Flamengo e Gabigol esquenta e fica mais perto de virar namoro

FOTO: IVAN SARTORI/SANTOS FC

Por: Venê Casagrande

O Flamengo é o único clube carioca que ainda não anunciou reforços para 2019. Entretanto, o cenário pode mudar em breve, trazendo um nome de peso: o flerte com Gabigol esquentou nos últimos dias e está perto de virar namoro, segundo pessoas ligadas à transação. A negociação não é fácil, mas a diretoria rubro-negra está fazendo todos os esforços para conseguir a liberação do atacante da Inter de Milão por empréstimo.

O empenho depositado na contratação de Gabigol está valendo a pena, pelo menos até aqui. Embora a situação não seja fácil, o Flamengo, aos poucos, convence a Inter de Milão de liberar o atacante para dar o presente de Natal à torcida, mesmo que atrasado. O jogador, inclusive, já declarou publicamente o interesse de atuar pelo Rubro-Negro.

Fico feliz pelo carinho da torcida do Flamengo. Já falei que tenho vontade de jogar no Flamengo um dia. Não sei quando vai acontecer -, disse Gabigol.

Contratado pelo clube italiano em 2016, por cerca de 30 milhões de euros, Gabigol não rendeu o esperado na equipe e passou por dois empréstimos consecutivos. O primeiro para o Benfica (POR), mas ele também não conseguiu bons resultados. Já no seguinte, para o Santos, voltou a fazer grandes exibições. No Peixe, foram 52 jogos e 27 gols marcados, média de 0,52 gol por partida.

Gabigol é o tipo de jogador que o Flamengo tanto busca no mercado: jovem (22 anos), com “espírito vencedor“, e que chega para ser titular. Vale destacar que, além da função de centroavante, como desempenhou ao longo do ano de 2018, o atleta também já atuou pelos lados do campo, podendo abrir um leque de opções para o treinador Abel Braga.

O Flamengo prefere não falar sobre a negociação. O estafe de Gabigol tem a mesma postura. Tanto a diretoria quanto os empresários do atacante foram procurados, mas preferiram não comentar o assunto.

Jogo das Estrelas pode ser primeiro contato de Gabigol com a torcida do Fla:

Caso a negociação se concretize até o dia 27, Gabigol poderá desfrutar do carinho dos rubro-negros antes mesmo de entrar em campo pelo clube. Isso porque, nesta data, o atleta participará do Jogo das Estrelas, tradicional evento promovido por Zico, no Maracanã. O estádio, aliás, é o palco onde o jogador teve a sua principal conquista na carreira, que foi a medalha de ouro nas Olimpíadas, sendo essa a primeira e única vez que a Canarinho realizou tal feito.

3 Comentários
  • Porra num fode,pega Ricardo Oliveira ou Fred, queremos um matador e ganhar títulos,vcs querem pegar esses caras mais novos visando uma futura negociação e ainda podem desfalcar o time sendo convocados,e ainda demoram uma temporada toda se adaptando.

  • Criação de sites e aplicativos para celular