FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
Por: Venê Casagrande
A categoria sub-17 do Flamengo tem a partida mais importante da temporada nesta terça-feira (11), diante do Fluminense, na decisão da Copa do Brasil. No entanto, o time estará cheio de desfalques. Tudo isso por conta de um surto de caxumba. Além dos seis atletas já adiantados pelo Coluna do Flamengo, outro jogador será desfalque. Trata-se de Gabriel Noga, zagueiro titular da equipe no confronto de ida, terminado em 1 a 1.
Com isso, o Fla fica, ao todo, com sete garotos de fora. Entre eles Lázaro, o artilheiro do time na temporada, com 22 gols marcados. Outro titular que vira desfalque é Natan, companheiro de zaga de Noga. Diante desse cenário, o miolo da defesa rubro-negra terá que passar por forte reformulação para o jogo decisivo. Otávio, que ficou no banco na última semana, tem presença confirmada. Resta saber quem será sua dupla.
O quadro da doença já vem sendo apresentado por alguns desde sexta-feira (09). O lateral esquerdo Ramon, inclusive, ficou de fora do duelo inicial justamente por esse motivo. O goleiro Bruninho e os atacantes Sidney e Weverton são os outros vetados pelo departamento médico. Em busca de superação, o Flamengo enfrenta o Fluminense, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Uma vitória rubro-negra garante a taça.
E pq o Flamengo já não pediu o adiamento da partida? Isso é um belo resumo da “Bananidade” dessa presidência.