Notícias

Há exatos 13 anos, Flamengo apresentava Angelim, Juan e mais dois para a temporada de 2006

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO

Se na atual janela de transferências o Flamengo tem decepcionado quanto à escassez de reforços, há 13 anos atrás a movimentação aconteceu de forma mais intensa. No dia 23 de dezembro de 2005, o clube apresentou quatro reforços, entre eles o zagueiro Ronaldo Angelim e o lateral esquerdo Juan. O volante Marabá e o meia Rodrigo completaram o pacote.

Angelim foi quem teve passagem de mais sucesso pelo time rubro-negro. Como ponto alto, o gol do título brasileiro em 2009, sobre o Grêmio, que o tornou ídolo da Nação, ganhando o apelido de Magro de Aço. Juan foi outro a ter ótima passagem pelo Fla. A exemplo do defensor, conquistou o hexacampeonato, além da Copa do Brasil no ano em que chegou à equipe, vindo do Fluminense.

Rodrigo teve passagem rápida pelo Flamengo, tendo feito apenas dez jogos. O meia chegou sendo elogiado por Kleber Leite, presidente da época: “Podem me cobrar. O Rodrigo vai brilhar nesse Estadual“, afirmou o dirigente. O jogador havia sido contratado junto ao Paysandu, assim como Marabá. O volante foi outro a não engatar e acabou emprestado para Goytacaz e Fortaleza na mesma temporada.

Em situação completamente distinta em relação ao passado, o Flamengo agora é dono de um dos maiores poderes de investimento do país, mas não tem traduzido isso em contratações. Em 2005, o clube convivia com salários atrasados, conforme admitido pelo próprio presidente, mas não deixava de ir ao mercado em busca de opções para o elenco.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026