Herói de 2009, Angelim afirma que gol do título foi “pequena coisa” em meio ao trabalho da equipe

Compartilhe com os amigos

Ronaldo Angelim é idolatrado por torcedores do Flamengo em todo lugar que chega. Mas não poderia ser diferente, uma vez que o zagueiro foi o autor do gol do hexacampeonato brasileiro da equipe, conquistado em 2009. Apesar disso, o ex-jogador prefere dividir os méritos com toda a equipe, tratando seu feito como um “pequeno detalhe”.

Essa foi a postura de Angelim em entrevista concedida nesta quinta-feira (27). Flamenguista de coração, ele foi convidado por Zico para o “Jogo das Estrelas”, realizado no Maracanã. Quando chegou ao local do evento, o zagueiro falou com a imprensa e, inevitavelmente, relembrou falou sobre o gol histórico.

– Aquele gol tirou a gente de uma fila de 17 anos. Mas a gente sabe que não foi só aquele gol, foi todo o trabalho. Tivemos grandes jogadores que carregaram o time nas costas. Petkovic e Adriano fizeram muita diferença. Mas é lógico que temos que exaltar a força daquele elenco. Fico feliz em ter feito parte e por ter sido coroado por fazer um gol que ajudou. Mas sabemos que ali foi apenas uma pequena coisa, dentro do grande ano que a gente fez.

Em seguida, ao ser lembrado que, no próximo ano, a conquista completará 10 anos, Angelim aproveitou para cobrar um novo título do elenco atual. Todavia, ele fez ressalva, afirmando que reconhece o esforço dos atletas e que o Flamengo está no caminho certo para voltar levantar troféus importantes.

Passa rápido, a gente pensa que foi ontem. A gente está precisando ganhar alguma coisa importante, até porque a torcida está impaciente. Eu, como torcedor, queria ganhar muito. Mas a gente entende o lado dos jogadores. Eles estão tentando, mas as coisas não estão acontecendo. Mas tenho certeza que, com a estrutura que o Flamengo tem, coisas boas virão. Estamos dando um pouco de azar. O time é bom, joga bonito. Em 2009 a gente deu um pouco mais de sorte. Mas, paciência, o importante é que estamos no caminho certo -, concluiu Angelim.

Compartilhe com os amigos

Veja também