FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Por: Venê Casagrande
O segundo mandato de Eduardo Bandeira de Mello está chegando ao fim no Flamengo. Porém, problemas gerados em administrações anteriores ainda seguem pendentes no clube da Gávea. Uma delas é a ação judicial de Dorival Júnior, aberta em 2013, por conta de vencimentos não pagos pelo Rubro-Negro durante a gestão de Patrícia Amorim, que antecedeu o mandato de Bandeira. Somando cinco anos sem definição, a tendência é que o caso ainda não seja resolvido em 2018. Isso porque, de acordo com apuração da reportagem do Coluna do Flamengo, o assunto só voltará a ser discutido após a eleição presidencial, que ocorrerá no próximo sábado (08).
É importante frisar que, apesar de ter retornado ao Flamengo em setembro deste ano, Dorival não chegou a ter sua pendência resolvida. Até fevereiro de 2017, o processo do treinador contra o clube foi julgado em três instâncias, sendo que todas acabaram sendo favoráveis a Dorival, que cobra cerca de R$ 11 milhões do Fla, entre salários atrasados, direitos de imagem, férias, FGTS e outros dividendos. Vale destacar que Giane Brusque, advogada de Dorival, mantém contato com o setor jurídico do Fla.
Deixando o problema jurídico em segundo plano, é possível que Dorival siga como técnico do Rubro-Negro em 2019. O nome do treinador passa longe de ser uma unanimidade. Entretanto, após a recusa de Renato Gaúcho – principal procurado para o posto – e a dificuldade para encontrar um novo profissional no mercado, o nome de Dorival ganhou força em parte da torcida, além de dividir opiniões na atual diretoria do Flamengo, que não sabe se seguirá no poder no próximo ano. A renovação, aliás, é um desejo do próprio técnico, que comandou o Flamengo nas 12 últimas partidas do ano, nas quais obteve 24 pontos no Brasileirão, com sete vitórias, três empates e duas derrotas.
Disputa pelo título do Brasileirão promete fortes emoções nas últimas rodadas O Flamengo não entra…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fluminense ocupa da 15ª colocação e está a um ponto da zona de rebaixamento Apesar…
Ver comentários
Dorival ate fez um trabalho legalzinho porem tem prazo de validade adora arrumar problemas com os ´´ craques dos times `` e ainda se ficar iria receber 1 milhão por mês da divida e mais o salario que agora nesses dois meses era de 500 mil com certeza iria pedir mais ai nao da seis meses e tenho certeza que ser demitido ai a paga duas dividas milionárias ? Pqp ai e pedir para puxar carroça no ligar do burro por isso nao aprovo a vitória do Lomba nem fudendo quer fazer isso e colocar uma porrada de estagiário no departamento de futebol ja o Landim sera diferente vai colocar os últimos campeões brasileiros pelo CRF .
negocio,é que Dorival,disse que Romulo,e Rever são lider dentro de campo,air ele vai renovar o imprestimo,de Geovane,Marlos,e Pará,deixar o Piris da Mota,sem jogar,Diego Alves sem jogar,vcs querem o Dorival no flamengo,ou o Abel
com Abel,nos vamos ter novidades,ele gosta de investir na base