Pela continuação do trabalho, Dorival deixa escapar que “quer muito” a permanência no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTOS: VENÊ CASAGRANDE/COLUNA DO FLAMENGO E GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: João Pedro NascimentoVenê Casagrande

O Flamengo saiu derrotado em sua última partida no Campeonato Brasileiro desta temporada, ao sofrer a virada por 2 a 1 para o Atlético-PR, no Maracanã, na despedida de Paquetá. Outro integrante do clube que deve ter feito sua última participação foi Dorival Júnior, contratado até o final de 2018, ano que não apresentará mais desafios ao Rubro-Negro, que agora entra de férias e só volta a jogar em janeiro. No entanto, no que depender do treinador, pode ser que a história tenha um final diferente.

Após o duelo, Dorival, que não é o preferido da diretoria rubro-negra para estar à beira do campo no ano que vem, concedeu entrevista coletiva no estádio e, ao ir embora, conversou com amigos próximos no estacionamento do Maracanã. O comandante deixou escapar que “gostaria muito” de permanecer no time carioca para 2019, principalmente por acreditar que a “sequência do trabalho seria benéfica” para o clube. O técnico crê que consegue manter o bom desempenho conquistado em sua passagem, se tiver mais tempo para isso.

Dorival tirando fotos na saída do Maracanã

O treinador foi apresentado no Fla para repor a demissão de Mauricio Barbieri, que levou o Rubro-Negro à liderança do certame nacional, mas viu o desempenho cair bastante após o retorno da Copa do Mundo e não resistiu aos maus resultados e às eliminações. Assim, Dorival Júnior chegou para comandar a equipe nos 12 jogos restantes da temporada, e alcançou números expressivos: foram sete vitórias, três empates e duas derrotas, sendo a última na rodada derradeira, em que o clube não brigava mais por nada.

Após o último confronto da temporada, falando com os jornalistas em coletiva no Maracanã, Dorival já havia abordado o assunto de sua permanência — ou não — no clube para o próximo ano. O técnico garantiu que conversou com a diretoria, mas prefere aguardar o desenrolar dos fatos. A eleição presidencial que ocorre no clube impede que qualquer decisão seja tomada antes que o novo presidente seja conhecido.

— Com a relação a conversa que tivemos, foi com muita tranquilidade. Vamos deixar que as coisas aconteçam. Existe um fator mais importante do que a renovação e tem que ser respeitado pela ordem do que seja mais importante.

Agora, os jogadores do elenco rubro-negro entram de férias, após o encerramento da temporada. Apesar dos bons números conquistados nesta reta final de temporada, não foi o suficiente para que o Flamengo conseguisse soltar o grito de campeão neste ano. O atletas se reapresentam no dia 02 de janeiro, e o primeiro desafio será pela Florida Cup, contra o Ajax, no dia 10 (uma quinta-feira).

Antes disso, em 08 de dezembro, o clube terá suas eleições presidenciais, em que será definido o novo mandatário do Rubro-Negro, que comandará a agremiação de 2019 a 2021. Após a definição do novo presidente, o comandante da equipe para o próximo ano deve ser anunciado. Disputam o pleito: Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol e apoiado por Bandeira de Mello, Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Peruano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não vejo nada de absurdo em manter, mas eu prefiro o Abel. Quero um cara de pulso, bagagem, com currículo, e que em fim coloque essa turma para ralar em campo. Abel tem um perfil melhor a meu ver. Dorival é bom, mas costuma não ser muito consistente e começa a “cair”, eu já vi o time muito mal contra o Atlético-PR e ele não mexeu bem a meu ver (aliás ele não costuma mexer bem, insistindo em Geuvânio e Rômulo por exemplo, aliás dizendo ser um ótimo jogador e tal…), o Vitinho: se podia jogar, porque não entrar já no segundo tempo? Everton Ribeiro não estava bem, mas para mim é mais decisivo do que Paquetá, que não fez nada nos últimos 4 jogos, com a cabeça longe do clube. São coisa que vinha observando e me chamou a atenção: muito protocolar tirar o jogador ao invés de mexer no esquema: Everton indo pro meio, saindo Paquetá e entrando Berrio na direita. Isso é variação tática e não tirar um e colocar outro e manter a mesmice…bom, são pontos, que me preocupam no Dorival, não digo que Abel é perfeito, mas gostaria de ver ele trabalhando no Mengão.

  • Cara não tem coragem de tirar o para e William Arão. Tinha que ter entrado com Ronaldo no meio e colocado o menino da base na lateral direita.
    Na zaga tinha que ser Léo doarte e thuler. No ataque o Lincoln. Esse treinador e teimoso igual ao Zé ruela e Barbi.
    Vamos de Abel Braga, pulso firme e sabe colocar a base.

  • #Abel Braga no flamengo.
    A torcida tem que se movimentar e fazer um movimento para contratar logo o Abel.

  • Rapaz esse dorival e fraco de mais esse último jogo mostra o tanto que ele quera ficar para fazer merda no flamengo. Sem contar que ele puxa saco do geovane e Rômulo meus Deus. #foradorival.
    #Vemabelserfeliz comanação.

    Tem que ser o Abel mesmo o técnico. O foda e que tem torcedores e comentarista defendendo o dorival para continuar o trabalho.

  • O Flamengo precisa de um treinador com pulso forte e que cobre desempenho de seus jogadores. Não precisamos de treinador que fique passando a mão na cabeça de jogador acomodado.

  • Acho Abel melhor que Dorival, mas Abel não me convence muito não. Só ganhou 1 libertadores e Mundial em 2006, 1 brasileiro em 2012 e já tem 66 anos de idade. É muito pouco pra grandeza do Flamengo! Eu iria atrás de um estrangeiro, talvez Gallardo do River.

    • você acha pouco o curriculum dele? o que tem a ver idade? cita um nome melhor então, essa parte da torcida que só corneta me mata de vergonha!!!

  • Se esses candidatos querem o bem do flamengo mesmo eles se unem agora e contratam logo o Abel antes que seja tarde demais.

  • Não pode deixar Abel escapar dessa vez de jeito nenhum se ele assumir com outro time ja era não adianta oferecer dinheiro que ele não abandona igual ao Rueda não.

  • Tchau Dorival ajudou em nada.. ABEL URGENTE!!!! QUEREMOS UM TÉCNICO LUTADOR QUE GANHE TÍTULOS E NAO TOLERE ERROS NOS JOGOS DECISIVOS DE NOSSO TIMÃO RUBRU NEGROS. SOMOS UMA NAÇÃO GIGANTESCA AO REDOR DO MUNDO. VAMOS PRA CIMA EM 2019 CON ELENCOS NOVOS.

  • chama o Dorival e propõe a ele o mesmo tempo de contrato que ele tinha a 6 anos atras, manda ele tirar o mais querido da justiça, se ele aceitar ai sim concordo com ele de técnico, se não tchau, hoje temos que ter o melhor no nosso plantel, sem duvidas nenhuma que ele fez um bom trabalho desde que assumiu, o jogo de ontem foi festivo, não julgo ele por essa derrota, srn.

    • 6 anos atrás ele ganhava 1 milhão.. nem por 10 centavos eu queria ele de tecnico ano que vem! chega de meia boca, tem que chegar comandante de peso, vencedor, que sabe montar time sem panela, flamengo precisa de títulos!!

  • Já fiz vários comentários sobre o fracasso do Flamengo e sempre atrelei tudo isso ao Rodrigo Caetano péssimo diretor só contratou jogador de hospital. Está aí o resultado online não se curou da anemia é nem da chikungunha.

  • Não dá nem vontade de assistir esse Flamengo time safado

    • Se o Dorival continua eu não assisto.

  • A mesma história se repete, técnico fraco e que gosta dos mesmo jogadores horríveis como o Rômulo, nunca seremos um time campeão desse jeito. Ja deu traga um técnico de verdade o Abel ta aí!

    • Cara e o que eu acho engraçado é que o dorival insiste com o Rômulo e geovane meu deus e um técnico fraco. Acho o que quem foi o X9 do dorival foi um deles por isso teve a confusão só para um deles poder entrar em campo.

  • Tem que sair, e tirar todo lastro dessa diretoria banana. Técnico que não tem na veia sangue vencedor, pipoca no momento crítico, pois não soube motivar o time no 2º tempo pra não deixar virar esse vexame.

    Tem hora que um “grito” vale mais do que qualquer conhecimento…. #Time de Merda

    • Time porcaria esse viu!

  • Dando preferência a Arão, Rômulo, Giovanio… Elogiando essas ínguas?
    Depois de mais um vexame desses diante de um Maracanã lotado não tem chance nenhuma! Tem que sair uma barca urgente e chegar um técnico vencedor e jogadores com vergonha de perder diante da torcida!

    • Falou tudo

    • Falou tudo, ele já estava parecendo uma mistura de Zé Ricardo com Barbieri. Adeus Dorival, obrigado pelo Vice!

    • Cara não sei como ele insistiu com esse achomem engraçado que o Rodrigo Caetano não quis levar o Rômulo e o geovane para o internacional. Muito engraçado.

    • E engraçado como o rodrigor Caetano não quis levar o Rômulo e o geovane para o internacional. Acho que um deles foi o X9 do dorival só para causar confusão no time e desmotivaregião.

  • Dorival nunca ganhou porra nenhuma, necessitamos de um tecnico campeão, um cara de pulso firme para comandar esse time. Abel Braga já.

    • Sim urgente

Comentários não são permitidos.