O período de especulações no mercado de transferências não para. Após um portal argentino afirmar que o meia Mancuello tem um acerto verbal para defender as cores do San Lorenzo no próximo ano, o vice-presidente de futebol da equipe mineira, Itair Machado, negou o acordo em contato com o Torcedores.com. De acordo com as palavras do dirigente, os argentinos nem sequer fizeram proposta oficial pelo jogador.
A negociação interessa ao Flamengo, pois além de o Rubro-Negro ainda deter 30% dos direitos econômicos do jogador, o que daria parte do montante da transferência ao time carioca, o Cruzeiro ainda deve cerca de R$ 4 milhões pela aquisição do atleta, assunto que já foi parar na Justiça com a cobrança feita pelo clube.
Mancuello não conseguiu se firmar entre os titulares sob o comando de Mano Menezes no time mineiro e não deve ter sua saída dificultada, principalmente pela dívida que o Cruzeiro ainda possui com o Flamengo. Revelado pelo Independiente-ARG, o volante ainda não conseguiu agradar totalmente nenhuma torcida brasileira, já que precisou conviver com críticas tanto no Rio de Janeiro, quanto em Belo Horizonte.