João Luis Jr.: “Para o natal ser bom, o Flamengo precisa escolher os presentes certos”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Como já falamos antes, o mês de dezembro do apaixonado por futebol é marcado basicamente por dois tipos de assunto. Um são as peladas de fim de ano que colocam em campo jogadores, ex-jogadores, artistas, amigos de artistas, amigos de jogadores e ex-jogadores, amigos de amigos de ex-artistas e ex-amigos de artistas ex-jogadores. É aquele momento em que você descobre que existe um sertanejo que joga melhor que vários titulares do seu time, que o Eri Johson é realmente amigo de todo mundo, que enquanto o Adriano ainda conseguir andar e atualizar o Instagram sozinho vai sempre existir algum torcedor rubro-negro pedindo a volta do Imperador.

Outro, claro, são as especulações. Sejam elas corretas, erradas ou apenas aleatórias, fruto de apuração jornalística bem feita, cavada de empresário ou apenas alguém que leu um tuite em outra língua e entendeu errado, elas movimentam os noticiários, ocupam as discussões e evitam a abstinência total daquele torcedor tão viciado em futebol que agora está tendo que assistir melhores momentos de amistoso de despedida do Emerson Sheik pra tentar ter algum barato.

E se o Flamengo já é um clube naturalmente fértil pra boatos de transferência – qualquer notícia sobre o Flamengo chama atenção pelo simples fato de ser o Flamengo – nessa temporada, com o clube admitidamente precisando de contratações e também publicamente tendo bala na agulha para isso – a tão noticiada verba de 100 milhões para contratações – as coisas estão se aproximando cada vez mais da casa do absurdo.

Mas se infelizmente Harry Kane não deve vir pro Campeonato Carioca e felizmente Ganso não parece ter avançado nas negociações para vestir vermelho e preto, do que o Flamengo realmente precisaria para ter um 2019 melhor do que o frustrante 2018 que nós tivemos?

Primeiro, precisamos de laterais. Eu sei que já foi dito, discutido e repetido, mas não é possível ressaltar o bastante o quanto o Flamengo precisa de laterais. Se na esquerda Renê ao menos serviria como um reserva digno para um titular de mais qualidade, na direita a situação é tão complicada que praticamente qualquer jogador especulado para a posição parece vantagem. Mariano? Parece bom. Rafinha? Soa excelente. Algum argentino que você nunca ouviu falar mas disseram numa mesa redonda que é ok? Vamos que vamos. Um cachorro treinado usando uma camisetinha do Flamengo? Pior que o Pará duvido que esse auau fofo seja.

Além disso, precisamos de zagueiro. Com Réver a caminho do Atlético e Juan aposentado, temos como opções Léo Duarte, Rhodolfo e Thuler, o que faz com que a possível chegada de Miranda possa ser uma das contratações mais certeiras da história recente do Flamengo – caso ele venha mesmo e não tenhamos que, sei lá, aguentar Rafael Vaz reintegrado ao elenco.

Podemos precisar de mais um goleiro caso Diego Alves saia? Possível. O meio de campo precisa de mais opções num cenário sem Paquetá e com as possíveis saídas de Diego e Arão? Óbvio. Mesmo com Dourado, Uribe e Lincoln o Flamengo ainda se ressente da ausência de um goleador? Com toda certeza.

Mas por mais que tudo isso seja verdade e o clube deva estar sempre trabalhando para aprimorar seu elenco – se o Cristiano Ronaldo quiser vir pra Gávea não vamos vetar porque o Éverton Ribeiro já vem atuando bem pela direita – é preciso que nessa janela de transferências o clube tenha consciência de quais são suas necessidades mais urgentes para investir de acordo com elas.

Porque claro, especulações nem sempre são verdadeiras e não existem motivos para criticar uma diretoria que mal chegou ao poder, mas se o Flamengo começar a temporada contratando mais um atacante de qualidade questionável por mais de 30 milhões de reais enquanto tem Pará e Rodinei brigando pela titularidade da lateral fica muito complicado sustentar a esperança de que não vamos passar tanta raiva assim no ano que vem.

Reprodução: João Luis Jr. | Blog Isso Aqui é Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • aqueles que falavam que o Bandeira denorava para contratar que ele era um banana o que dizem da nova diretoria….kkkkk

  • Igor Rabello do Botafogo está aí dando sopa , porque não coloca jogadores e mais uma quantia em $ .
    Joga muito .

  • Precisa de um lateral direito e tbm de 2 zagueiros , como volante estamos bem servidos ( tendo da base o Hugo Moura e Jean Lucas ótimos, para ajudar os titulares ) para o lugar do Paquetá precisamos urgente de um meia, pois Diego pela idade não aguenta este calendário ( Gérson da Roma cai que nem uma luva ) , na frente não traria ninguém, Uribe com uma pré-temporada bem feita e o Lincoln é o cara .

  • Excelente texto!!!????????

Comentários não são permitidos.