Jornalista aponta gestão de Bandeira como decepcionante e revela desabafo inusitado de torcedor

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

A gestão de Eduardo Bandeira de Mello, que durou seis anos, chegará ao fim no dia 31 de dezembro. Com um novo presidente definido (Roldofo Landim), o programa Linha de Passe, da ESPN, debateu sobre qual imagem Bandeira deixará para a torcida. O jornalista Celso Unzelte avaliou a administração do dirigente.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Com a conquista da Copa do Brasil de 2013, no primeiro ano de gestão, e dois Campeonatos Cariocas (2014 e 2017), Celso acredita que faltou o Rubro-Negro triunfar em competições mais relevantes. Além disso, o Professor, como também é conhecido, revelou conversa com um flamenguista, que denominou sua sensação de maneira irreverente.

Decepcionante. Decepcionante em campo. Tinha que vim título. Encontrei um rubro-negro no metrô um dia, sempre encontramos vários, mas aquele me marcou, porque ele disse, em uma dessas decisões que o Flamengo fraquejou: ‘Professor, estou me sentindo como um cara que tem todas as contas pagas, e não tem sexo em casa’. No frigir dos ovos, talvez seja esse o sentimento do torcedor —, disse o jornalista.

Rodolfo Landim, que venceu a eleição do último sábado (08), deverá tomar posse apenas na segunda quinzena deste mês, embora deva agilizar a transição, para que consiga planejar o elenco de 2019. Para isso, o novo presidente espera anunciar a contratação de um novo treinador até quarta-feira (12). Abel Braga é o favorito para o cargo e já tem negociação avançada com os atuais dirigentes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agora só falta Dr. Sérgio Moro analisar minuciosamente a gestão temerária do Sr. Eduardo, ex presidente do Flamengo, baseado na auditoria que o novo presidente certamente fará. Saberemos se a dívida inicial era de 750 milhões como era propagado, quanto se pagou a empresários em negócios estranhos, a comissão de agentes nacionais e estrangeiros, quanto se negociou dos direitos de jogadores da base, quanto se pagou de juros de empréstimos bancários, por quanto saiu Marcelo Cirino, quanto se antecipou de contratos de TV, quanto se pegou da Carabao e da Adidas antecipadamente, quanto se deve atualmente e outras coisinhas mais. Como Rubro-negro apaixonado que todo mundo sabe, o Dr. Moro tem de se debruçar sobre essas coisas do Flamengo, a partir disso, chamar os cabas de preto nos seus carros pretos listrados de amarelo e mandar resolver antes que essa cambada fuja do país.

  • Acho interessante que tem torcedor que torce mais pelo presidente do que pelo próprio clube (Flamengo), amigão já que vc tá tão “chateado” ou melhor”raivoso” com a derrota do Bandeira, vc deveria dá mais atenção ao clube e comprar produtos do Flamengo ou virar sócio do clube pra ajudar mais ao Flamengo, em vez de tá preocupado com presidente de clube, que perdeu ou ganhou, ou fez ou não fez. E obrigação “deles” dirigentes fazerem sempre o melhor pelo Flamengo, afinal se dizem flamenguistas. Né não torcedor flamenguista? Sim aproveite tbem pra cobrar desses dirigentes aí, em vez de só cobrar de jogadores ou técnico. Saudações rubrunegras

  • Poderemos sentir falta do Vrobel e do Daniel Orlen, mas teremos de volta a competência incontestável dos outros executivos que saíram para apoiar o Landim.

  • De Sebastiao para Sebastiao. Companheiro, procure se informar antes de emitir opinião sobre qualquer assunto. Quem colheu frutos foi Bandeira , pois quem montou o projeto de reestruturação financeira foi o grupo de Landim que está retornando. Bandeira sequer participava dos “blues” quando por convite de landim , bandeira aceitou ser o presidente , pois por manobra política de Patricia Amorim foi impugnada a candidatura de wallin. Mo primeiro triênio , onde tudo foi estruturado à gestão era participativa e o flamengo se estruturou em todos os setores (marketing, jurídico, administrativo,etc.). Havia um acordo para o segundo triênio do grupo, fosse eleito outro membro ,para dar continuidade ao processo e nosso “amado” ex presidente, por vaidade ou questão meramente politica (sr candidatou nas eleições passadas e tomou pau) e aproveitando o bom momento do clube , tomou para si (usurpou) os louros da Boa administração, rompeu com o grupo e com promessas de títulos na campanha, acabou reeleito. Portanto agora veremos o grupo original ( antigo blues) assumirem o lugar de direito
    .

    • EBM foi chamado em cima da hora sim, mas está desde o início da gestão dos blues no Flamengo, não acho que ele apenas colheu os frutos porque quando todas as decisões difíceis foram tomadas ele estava presente e ele era o presidende, se tudo fora de campo desse errado a cobrança seria em cima dele, assim como tem sido pelos erros dentro de campo

  • Esse teimoso do EBM usou o Flamengo para aparecer na mídia. Gastou mais de 1 bilhão no futebol com jogadores quebrados, cançados e fracassados. O grupo do Landim arrumou a casa, projetou todo o crescimento do clube e o teimoso incompetente vivia dizendo “vamos levando”. Esse cara deveria reparar os danos que causou ao clube com sua incompetência e teimosia. Levou pau em 2 eleições.

  • Celso Unzelte, querido vc deve ter saudades do flamengo brigando pra não rebaixar, é bem fácil vc ver quantos títulos ganhamos antes do bandeira chegar, ganhamos uma copa do brasil em 2006 e um brasileiro em 2009, e colecionamos vários vexames nos outro anos, o landim vai pegar o clube arrumado, melhor centro de treinamento das Américas, mais de 100 milhões pra contratação de jogadores, a base do clube hoje e umas das melhores do brasil, que mais o que, manda esse torcedor virar casaca, manda ir pras flores, chorafogo, vascaindo, olha tenho mto orgulho do meu querido flamengo, rumo as conquistas, o céu é o limite, SRN.

  • Covardia com EBM, Fla ficou de 1992 a 2009 sem títulos de expressão, sem CT sem crédito sem porra nenhuma, EBM deveria ser perpetuado na presidência do clube, jogadores foram contatados mas não ganhamos nada 17 anos sem títulos, agora 6 anos mas com estruturas e crédito, se não fosse EBM Fla talvez já teria visitado segunda divisão, sacanagem não elegerem o Lomba , agora vem outro colher os frutos do plantio do EBM e será o cara… desacordo destes comentaristas d torcedores

    • O Flamengo nunca ficou sem ganhar um titulo nacional por 5 anos, o que se completa agora!!!
      96 Copa Ouro Comembol
      99 Mercosul
      01 Copa do Campeões
      06 Copa do Brasil
      09 Brasileirão
      13 Copa do Brasil

      Antes nem precisa comentar né!! SRN

      • Copa dos campeões é título nacional?? Copa ouro comembol é título nacional??

    • Você falou tudo eu mesmo vi o Flamengo ser campeão brasileiro em 1992 , eu tinha 12 anos de idade e depois só vi com 29 anos , 2009…

Comentários não são permitidos.