Jornalista revela bronca que Diego deu em elenco do Flamengo: “Tinha jogador que não estava afim”

Não é segredo para ninguém que, nos últimos anos, o Flamengo tem deixado a desejar dentro das quatro linhas, sem conquistar nenhum título de expressão desde a Copa do Brasil de 2013. Dentre os motivos para isso, parte da torcida acredita que a falta de cobrança sobre o elenco é um dos principais. Contudo, de acordo com Diego Ribas, isso não existe. Prova disso é que, no programa “Bola da Vez”, da ESPN, ele confirmou a apuração da repórter Gabriela Moreira, sobre uma bronca que o camisa 10 teria dado no elenco.

Ao ser questionado sobre o assunto, o atleta admitiu que, em determinado momento da temporada, se reuniu com o grupo de jogadores e afirmou que, caso fosse dirigente, faria uma lista com nomes que poderiam deixar a equipe. Isso porque, alguns dos atletas não “estariam afim” de vestir a camisa do Flamengo.

Apontado como um dos líderes do elenco, Diego não tem permanência certa para o próximo ano. Com contrato até julho de 2019, o meia desperta interesse de equipes como Santos e Internacional. O próprio Diego, inclusive, já admitiu que tem propostas oficiais para deixar o Fla. Entretanto, ele deixa claro também que a sua prioridade é seguir no clube da Gávea.

22 Comentários
  • Se tinha alguma dúvida…é simplesmente o cúmulo, e o pior é que dá para perceber sim. Quando se fala de falta de cobrança é de cima: BM, Lomba, não são exigentes e deixavam tudo no papo e não cobravam PN. dentro de campo: não vi a tal cobrança: vi acontecer muitos lances errados, jogador vacilar e ninguém abre a boca…só vi um, que foi o Cuellar, o capitão mesmo…Diego percebi em momentos raros falar, mas na média não. A falta de uma liderança dentro de campo, cobrança forte fora com uma diretoria competente, montada por quem entende do riscado, quem é do meio e sabe levar o grupo e impor respeito. Lomba mesmo já disse que traria o técnico da base para fazer parte do Futebol…PQP, olha a mentalidade. Ele para mim seria a continuação do BM, e vimos bem o que deu BM e futebol…essa turma do Flamengo é mesmo sem alma Rubro-negra, não tem identidade com a torcida e sequer sabem da história do CRF, do que significa vestir essa camisa mítica.
    * Vitinho: o cara é frio meu, não vibra, parece “morto”, alheio ao jogo. Tem que levar um sacode, um choque de realidade, QUAL É A DELE NO CRF, Everton Ribeiro: acende e apaga, tem que ser mais constante. Paquetá deixou de jogar depois que foi vendido (queria festinha e aquela de tirar Self com a cachorrada do Bota fogo depois da derrota…não engulo), já vai e até logo. São essas coisas que pesam e muito para nada de conquistas. OS CARAS JÁ TÊM A VIDA GANHA, O QUE AINDA AMBICIONAM?
    ***Rômulo (podia emprestar), faz o quê no Flamengo? Ainda bem, que vão embora: Geuvânio (nunca jogou nada e ganha muito), e Marlos, menos dois a nada contribuir (Marlos fez o gol lá e tal, mas nunca foi constante).
    – Cuellar, um exemplo, Diego sempre se dedicou em campo, agora tem uns, que não me convencem: *Rever (para mim já deu), Pará, Rodinei…ai está outro problema (as laterais fracas), Renê (ganhos a bola de prata, mas é um jogador, que ainda peca na parte ofensiva e não cruza bem, se destaca mais na defesa (ainda vai), ma a direita…tá osso. Bom da para ver um pouco de tudo, e somando tudo, está ai o porque de não dar liga, não ganhar nada…por isso torço para Landim ganhar e que venha uma nova mentalidade e que faça o Flamengo ganhar títulos. Lomba é continuidade do mesmo…

        • Pode estar certo em muita coisa menos quanto ao Marlos. É de extrema burrice julgar um jogador pelo histórico de poucos gols em outros clubes tendo ele feito no máximo umas 5 partidas no Fla e mostrando impeto nas arrancadas partindo p coma como fazia o VJ. Não vejo isso em nenhum atacante no Fla. Que porra de gente impaciente, parece muié.

    • Concordo com vc cara mas pensa comigo, uma torcida que idolatrava Guerrero não merece Diego Ribas, na moral acho q um dos motivos de não haver cobrança dentro do campo e coisa dessa diretoria, pq e só ver a cobrada q o colombia deu no Rod, a mídia toda caiu matando falando em crise, e tenho pra mim até hoje não ganhamos nada importante pq em toda essa gestão nunca tivemos um treinador que assumisse a responsa um treinador campeão de verdade

    • ASR concordo com tudo que você falou e ainda vou mais além não vou deixar de reconhecer o trabalho do EBM fora das quatro linhas mais na parte do futebol dentro das quatro linhas ele deixou muito a desejar passando a mão na cabeça desses jogadores que só quer ganhar o dinheiro do nosso Mengão e o resto que se esploda não aguento mais essa palhaçada temos que cobrar sério dos cara sem massagem. Entendeu

  • Galera, pesquisem sobre Rodolfo Landim e Operação Lava-Jato e verão que Landim foi delatado, inclusive acusado de receber propina.

    É isso mesmo que queremos para o Flamengo?

    Sinceramente, ter uma pessoa envolvida nessas situações pode derrubar tudo que foi feito de bom na era Bandeira.

    Hoje o Flamengo tem moralidade e transparência, isso se conquista com muito suor e essas qualidades são fáceis de perder de uma hora pra outra.

    • Meu caro, tem uns soflarianos respondendo por calúnia aí, então se você não quer se juntar a eles, sugiro que tome muito cuidado com suas palavras.

      A propósito, é bom ver como você convenientemente esquece de mencionar o Flávio Godinho, que foi PRESO na Lava Jato, e que não só foi VP de futebol do Bandeira, mas também foi convidado (e compareceu) à inauguração do novo módulo do Ninho. Não venha com esse falso moralismo pra cá, meu caro.

    • Eumesmo, Esqueceu do novo estatuto do Fla? Lei de responsabilidade fiscal? Roubar agora da ruim no Fla

    • Eumesmo, Esqueceu do novo estatuto do Fla? Lei de responsabilidade fiscal? Roubar agora da ruim no Fla

  • Diego Ribas é o líder desse novo Flamengo, já mostrou que quer o Flamengo, se o Flamengo perder ele vai ser foda, o cara jogou em grande centro, o Flamengo vai perder um grande líder que se identificou com as cores rubro negras

  • Aconteceu o que estava prevendo, jogadores bons sendo cobrados por termos peças muito abaixo da média. Repito desde 2016 , nossos laterais são horrorosos, o Renê marca bem e ponto, ainda assim , é o melhor deles. Falta- nos um zagueiro.
    Na minha humilde opinião, 3 laterais e um zagueiro
    SRN em qualquer situação!!!

  • Agora que o ano acabou começam a aparecer os podres do elenco…rs. A torcida já sabia disso há tempos, o verdadeiro torcedor do Flamengo tem um feeling diferenciado pra descobrir falta de raça e empenho. O discurso não batia com a atitude. Agora o Diego, que é sincero e além de tudo um gentleman, totalmente diferente da maioria nesse mundo do futebol, formado por mentecaptos, malucos descerebrados e mentirosos, vem a público confirmar isso. A responsabilidade é, em grande parte, da diretoria que não cobra postura digna. A outra parte fica para os preguiçosos em campo. Diego Alves se recusa a ficar no banco, xinga treinador, desrespeita o grupo e fica por isso mesmo. Por mim, já teria ido embora. Por muito menos um antigo volante do Flamengo, o argentino Mancuso, fez duas bobagens num jogo, levando a gols do adversário. Não satisfeito, ainda foi expulso, prejudicando o time. O Flamengo perdeu e ele ouviu de Kleber Leite, então presidente do Flamengo: “Você nunca mais veste essa camisa, que vc não respeitou.”. E Mancuso foi embora. Hj se algum der tapa na cara do EBM, continua no clube. EBM foi formidável em todas as áreas, menos no futebol. Se aparecer um presidente que mantenha o legado de EBM na administração, mas que imponha respeito no futebol, a coisa vai. O que não pode é mais um ano falando da mesma lenga lenga de falta de raça e vontade. Ah! E renovem logo com o Diego! Ele quer permanecer no Flamengo, é bom jogador e precisamos de alguém como ele no elenco. Se as viúvas do Paquetá lá de dentro continuarem chorando com a saída dele, Diego vai acabar reforçando os adversários. E quem vai comandar o meio campo no ano que vem? Quem sabe uma experiência com o Renê de meia de ligação, não? Ou, talvez, César…

  • Criação de sites e aplicativos para celular