Landim projeta mudança em Centro de Inteligência e método de contratações do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: YURI SOBRAL/COLUNA DO FLAMENGO

O processo eleitoral do Flamengo está em sua reta final, uma vez que a votação ocorrerá no próximo sábado (08). Em meio a isso, o Coluna do Flamengo e o Blog Ser Flamengo buscam deixar os rubro-negros cada vez mais cientes do que cada candidato visa fazer caso assuma o cargo mais alto do clube. Na última terça (04), Rodolfo Landim, da Chapa Roxa foi entrevistado, e uma das ideias abordadas por ele foi em relação a uma possível mudança no CIM (centro de Inteligência em Mercado) e método de contratações para o futebol.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Em sua declaração, Landim afirmou que uma de suas metas é que haja uma espécie de “descentralização” do poder. Ele acredita que, a partir disso, é possível reduzir a possibilidade de que se estabeleçam “jogos de interesses”. Além dessa ideia, outro pensamento levantado pelo candidato é o de ter mais pessoas com poder para decisões ao lado do diretor de futebol, sem deixar um único profissional como responsável pelo processo de contratação.

Hoje o Flamengo tem um Centro de Inteligência em Mercado que é voltado, em parte, para dentro do clube, para as pessoas fazerem avaliações dos próprios jogadores, até para, eventualmente, identificar a necessidade de melhoria em alguma posição. E há também o grupo que faz a análise do mercado e identifica quem são os melhores jogadores para suprir a necessidade. Mas esse grupo avalia também os jogadores da base. Saber se temos, na base, alguém que pode suprir a deficiência da equipe. Esse pessoal, para mim, não pode reportar para quem identifica as necessidades. Quem identifica a necessidade é um, quem vai em busca do jogador é outro. Isso evita que haja um jogo de interesse. É uma mudança que vamos fazer na estrutura. Vamos retirar algumas atribuições de um “hiper-poderoso diretor de futebol” que centraliza todas as decisões. Ele não vai mais definir sozinho.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Co tratamos muito mau esse ano

  • Landim 2019 a atual gestão q aí está com seu apadrinhamento e super proteção de jogadores contestados. Não ganharam um único título grande duas gestões !!!

  • Galera, pesquisem sobre Rodolfo Landim e Operação Lava-Jato e verão que Landim foi delatado, inclusive acusado de receber propina.

    É isso mesmo que queremos para o Flamengo?

    Hoje o Flamengo tem moralidade e transparência, isso se conquista com muito suor e trabalho, essas qualidades podem se perder de uma hora pra outra se pessoas erradas estiverem na gestão do Flamengo.

    • Você está parecendo os idiotas esquerdistas que estão tentando denegrir a imagem de Landim, porém me diga qual postura teve o lomba quando assumiu temporariamente o Flamengo. Este centro de inteligência é uma piada pois só auxiliou nas piores contratações, e sequer dão oportunidade aos meninos da base. Que venha um 2019 diferente, obrigado EBM , mas já chegou sua hora de partir junto com seus seguidores.

      • não fica bem para o Flamengo um presidente processado pela lava jato pois qualquer hora pode ser preso. e isso é mesmo que entregar o galinheiro para a raposa cuidar, já pensou de uma hora para a outra o presidente do Flamengo preso que manchete em?

  • Parece q a coluna já escolheu seu candidato. Só vejo postagens a favor do Landim. Pelas entrevistas e debates, vejo o Lomba muito mais centrado, sereno e sensato. Espero estar errado, mas o q vejo é uma oposição q só faz agredir e dizer q foram eles os idealizadores. Concordo. Mas será q teriam conduzido com tanta eficácia???? Será q teríamos construído DOIS centros de treinamento de nível internacional? Não tenho a menor dúvida q o Bandeira foi extremamente egocêntrico e paternalista por várias vezes e acho q isso nos arruinou no quesito departamento de futebol. Mas pelos relatos, o Lomba muita das vezes não teve autonomia. Espero o melhor para nós flamenguistas independente de quem vença. Só acho q a coluna deveria ser mais isenta e dar o mesmo espaço para ambos os candidatos com reais chances de ser nosso futuro presidente. SRN

  • So Papo furado desse Landin
    ele tem que cuidar e da delação premiada dele na Lava Jato

  • Não adianta nada ! Temos o caso de Vinicius Junior que foi contratado pelo Real Madrid antes mesmo de jogar algum jogo no time profissional, e vale ressaltar que vinicius junior só jogou no time profissional porque o Real Madrid exigiu para que o jogador fosse pegando experiencia no profissional para não chegar sem experiencia no profissioanal.
    Centro de inteligencia se o próprio clube não consegue visualizar os jogadores, só consegue visualizar o jogador quando algum clube de fora faz isso.
    Poderia citar uma lista enorme de jogadores que não são visto pelo clube, e só são visto quando os clubes de fora ver ,em especial os europeus.

Comentários não são permitidos.