Landim revela por que negociação para trazer Renato Gaúcho ao Flamengo não se concretizou

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

O Flamengo passa por processo eleitoral, que terá votação no próximo dia 08. Em meio a isso, o departamento de futebol vive grandes indefinições, sem saber sequer quem será o técnico da equipe no próximo ano. O nome de Renato Gaúcho era tratado como unanimidade, e Rodolfo Landim, representante mais forte da oposição, chegou a abrir negociações com o treinador. Entretanto, não houve o sonhado “final feliz” para o Fla. Nesta terça (04), em entrevista ao Blog Ser Flamengoo candidato explicou o motivo do insucesso, atrelando-o à impossibilidade de dar garantias no atual momento, uma vez que a eleição ainda ocorrerá.

–  O primeiro ponto é o seguinte: a data que é feita a eleição do Flamengo não é a melhor possível. Dia 08 de dezembro é muito próxima do fim do ano. Já no início do próximo ano, a gente está com o trabalho começando. Na segunda semana, a gente tem apresentações a serem feitas, até fora do país. É uma discussão importante para termos no futuro. A gente não deveria modificar estatutariamente o momento das eleições, porque acontece de três em três anos. Esse momento que o Flamengo está vivendo, por mais que a gente tente evitar impactos no trabalho que está sendo feito, acaba sendo inevitável. O momento é ruim. É um momento que os próprios profissionais começam a procurar suas colocações. No meu caso, e acho que no do Lomba também, é que a gente não tem a caneta (não pode assinar contratos). Você, na verdade, uma promessa a oferecer, enquanto outros podem ter uma proposta firme. Isso deixa, de alguma forma, o Flamengo em uma desvantagem. As pessoas que querem uma garantia maior, que não pode ser dada no momento –, disse ele inicialmente.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Em seguida, o candidato da Chapa Roxa garantiu que as conversas de seu grupo não eram apenas com Renato Gaúcho, mas também com outras pessoas que podem vir a participar da próxima gestão do Flamengo. Entretanto, ainda assim, há a insegurança em relação a um possível processo de transição.

O Renato era uma das pessoas que a gente vinha conversando. Quando terminarem as eleições, a gente tem a expectativa de conseguir um ambiente favorável para fazer uma transição nesses últimos 20 dias de mandato da chapa anterior. Se isso não acontecer, a gente só poderá promover tudo que está em acordo no ano posterior.

ASSISTA À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

46 Comentários
  • Babaca falou demais. Disse ao Benja que já estaria fechado com o Renato ou com o Abel. Se não foi o Renato, logo é o Abel. Ou então não estava fechado com ninguém e estava usando isso para ganhar a eleição. Será que teremos um mentiroso na presidência do Flamengo?

  • Boca Negra Arrombada, para de abrir a tampa do esgoto que é a sua boca e deixa de falar Merda!!! Flamenguista do Acre, Roraima, Rio, Bolívia, São Paulo ou da PQP é FLAMENGUISTA Porra. Por isso somos a maior TORCIDA DO MUNDO seu Merda!

  • Galera, pesquisem sobre Rodolfo Landim e Operação Lava-Jato e verão que Landim foi delatado, inclusive acusado de receber propina.

    É isso mesmo que queremos para o Flamengo?

    Sinceramente, ter uma pessoa envolvida nessas situações pode derrubar tudo que foi feito de bom na era Bandeira.

    Bandeira foi um benção ter aparecido como Presidente do Flamengo, pq Wrobel, Pracownik e tantos outros já fizeram parte da Diretoria de Edmundo Santos Silva, Patrícia Amorim e etc, mas apenas com Bandeira na direção as coisas aconteceram.

    Não deixem o retrocesso voltar, por favor! É um pedido de um rubro-negro que quer o melhor para o Flamengo!

    Hoje o Flamengo tem moralidade e transparência, isso se conquista com muito suor e é fácil perder essas qualidades.

    Pesquisem sobre Landim e Lava-Jato.

  • Pelo que eu to vendo aqui, a chapa rosa, depois daquele fiasco com a enquete treta, colocou uns mané infiltrado aqui pra babar o ovo do Bandeira e falar mal do Landim…

    • É uma simples pesquisa meu amigo e vc verá a delação de Renato Duque que cita Landim em recebimento de propina na Petrobrás, não sou que estou dizendo, está exposto na delação e é pública a pesquisa.

      • Isso mesmo…… Se foi citado pode aguardar a qualquer momento a visita da PF 6h da manhã,…. igual fez com o governador Pezão, pé Grande não teve como se esconder…. depois vão fazer buscas na sede da Gávea e no CT do Flamengo, …. Já pensou a PF entrando no CT do flamengo….. vai ser terrível!! Landin deveria poupar a instituição e o Clube Flamengo desse vexame…. o melhor é desistir ou os sócios votarem em peso no Lomba!!

  • Eu quero um Flamengo limpo sem propina e bem longe da lava jato

    Eu um.flamengo que tenha respeito nos seus negócios depois agente ganha os títulos

    Sem dinheiro ninguém contrata nada

    Todo Jogador hoje que vim jogar no Flamengo porq sabe que trabalha e recebe em dias os seus salarios

    • É verdade…… Flamengo não pode mais voltar para páginas policiais…. Lava jato não dispensa ninguém, ex presidente, governador, senador, deputados, seja lá o que for a PF vai buscar onde estiver não tem escapatória!!

  • Respeito e bom eu gosto sou torcedor Flamengo desse crianças e adolescentes hoje já so adulto moro no DF somos chamados nação rubor negra somos mais de 40 milhões de apaixonado então respeita a opinião dos outros torcedores.

    So podemos torce nessas eleições presidenciais sábado 08/12/2018
    Espero que seja um presidente que amar o Flamengo assim como eu ‘?

  • Eu venho pensando isso ha tempos…. Os mandatos deveriam acabar em julho. Isso resolveria e muito o problema das contratações tardias. Sempre perdemos as melhores opções de jogadores p outros times por causa disso. P consertar isso logo deveria ser exposta essa situação para todas as chapas antes das eleições. Informando que esse próximo mandato seria de 2 anos e meio voltando para 3 anos após esse mandato

  • Criação de sites e aplicativos para celular