Lateral esquerdo Dodô se aproxima de renovação com o Santos

Compartilhe com os amigos

Por: Higor Neves e Venê Casagrande

O mês de dezembro ainda está em seu início, mas, nos bastidores dos principais clubes brasileiros, o pensamento já é voltado para 2019. Como não poderia ser diferente, um dos focos é a chegada de reforços, e o Flamengo chegou a sondar o lateral esquerdo Dodô, que pertence à Sampdoria (ITA), mas em 2018 esteve emprestado ao Santos. O clube paulista tem interesse na permanência do atleta e, sabendo do interesse de outras equipes, já tem acordo encaminhado para renovar o empréstimo.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Para garantir o defensor por mais uma temporada, o Santos conta com o desejo do próprio atleta. Com ele, falta apenas o acerto das bases salariais para chegar ao acordo. A diretoria, por sua vez, pretende se reunir com empresários do atleta ainda nesta semana para definir o tempo de contrato, conforme apurou a reportagem do Coluna do Flamengo.

Enquanto isso, o Flamengo, apesar de ter se interessado na contratação do jogador, não chegou a abrir negociações. Ou seja, as ações do Rubro-Negro se resumiram a sondar a situação do atleta, para saber quais seriam as condições para tê-lo no plantel a partir do próximo ano. Parte disso, provavelmente, se deu por conta da eleição presidencial. Afinal sem ter certeza de que seguirá no comando em 2019, a atual diretoria não tem garantias para fechar com reforços.

Aos 26 anos de idade, Dodô realizou 50 jogos pelo Santos no ano de 2018, entre Campeonato Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Segundo o índice Sofascore, portal especializado em estatísticas, a nota média para as atuações de Dodô no ano é de 7,01. O contrato do jogador com a Sampdoria é até 2020 e, de acordo com o Transfermarkt, seu valor de mercado gira em torno de R$ 8 milhões.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai atrás do Jorge, que é rubronegro e quer voltar. Chega de jogador descompromissado, ou que vem pro Flamengo mas na verdade queria era ir pra outro clube.

  • Até onde vai o nível do futebol brasileiro em eles elegem o Renê o melhor lateral esquerdo do campeonato só pode ser brincadeira um lateral que n faz nada em campo além de jogar do meio pra pra traz n acerta um lançamento ele e horrível melhor repatriar o Jorge que no Flamengo ele joga bem e da mais oportunidades sou trauco Que pelo pouco que jogou fez mais que essa lesma

  • Deve que essa ou a próxima diretoria acha melhor manter esses laterais que tão ae O Renê,para ,Ruindinei DO QUE CONTRATAR OUTROS

  • Data de eleição complica e também a camisa a flamengo é pesada demais para alguns jogadores.

    • Essa data de eleição mostra q o Fla ainda continua uma bagunça. Planejamento de 2019 foi pro saco

Comentários não são permitidos.