Léo Duarte abre o jogo sobre seu futuro: “Jogar na Europa é o sonho de qualquer jogador brasileiro”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está montando o planejamento para a temporada de 2019, mas ainda não contratou nenhum jogador para reforçar o elenco. Contudo, os dirigentes pensam também na manutenção dos principais atletas de 2018, como é o caso de Léo Duarte. O zagueiro tornou-se um dos pilares do sistema defensivo rubro-negro e falou sobre o seu futuro.

Léo Duarte passou de quarta opção, atrás de Réver, Juan e Rhodolfo (antes também de Rafael Vaz), para o principal zagueiro do time. Por isso, clubes europeus demonstraram interesse no defensor, embora não tenha chegado nenhuma proposta oficial ao Rubro-Negro. Léo, no entanto, espera dar alegrias à Nação, apesar de confessar que tem o sonho de atuar na Europa.

Esse tipo de coisa eu deixo para os meus empresários resolverem com o Flamengo. Jogar na Europa é o sonho de qualquer jogador brasileiro, mas penso que tudo tem seu tempo certo de acontecer. Cheguei no Flamengo com 17 anos, o clube acreditou no meu potencial e me deu todas as condições e a estrutura para me tornar um atleta profissional, então o mínimo que eu posso fazer é retribuir isso dentro de campo com profissionalismo e títulos. Hoje eu só penso nisso -, disse o defensor, em entrevista ao Lance!.

Léo Duarte chegou ao Flamengo em 2014, contratado para a categoria de base do clube. Antes, o zagueiro defendia o Desportivo Brasil, de São Paulo. Após oscilar seu desempenho e sofrer seguidas lesões, o jogador se firmou em 2018, atuando em 49 partidas e marcando dois gols. Ao todo, o defensor tem 64 jogos disputados e dois tentos assinalados pelos profissionais do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • nunca ganhou merda nenhuma no Fla e ta com a cabeça longe !! jogador burro da poaw !

  • Esse sim tem sangue rubro negro

Comentários não são permitidos.